Farmácia

Estudantes de Medicina, Enfermagem e Farmácia colam grau em solenidade especial

Estudantes de Medicina, Enfermagem e Farmácia colam grau em solenidade especial
Cerimônia foi realizada online, com transmissão da Unesc TV (Imagem: ReproduçãoYouTube) Mais imagens

A tarde desta terça-feira (16/6) foi atípica em meio à pandemia, com direito a realização de sonhos e comemorações. Estudantes de Medicina, Enfermagem e Farmácia colaram grau em cerimônia especial realizada por ferramentas digitais. O momento foi compartilhado por familiares, colegas e amigos, em transmissão ao vivo pela Unesc TV e contou com momentos de uma cerimônia tradicional, como o juramento, a outorga de grau e a presença de pessoas que foram especiais durante a trajetória acadêmica de cada um, como paraninfos e convidados.

As solenidades foram presididas pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, que reafirmou a entrega de profissionais de excelência à sociedade. “Estamos certos de que oferecemos uma formação sólida e de qualidade, pautada pelo compromisso de transformação do mundo e a construção de novos saberes, arte e cultura. Valores que reiteram a grandeza da nossa Unesc. Hoje, estes estudantes completam parte da jornada, e a Universidade seguirá aqui, para acolhe-los e ser o porto seguro de cada um”, afirma.

As cerimônias foram divididas em dois momentos: às 15 horas os alunos de Medicina colaram grau, e foram acompanhados por mais de 500 pessoas. Já às 16h30 foi a vez dos acadêmicos de Enfermagem e Farmácia concluírem a graduação, com mais de 700 visualizações.

A Unesc instituiu normas sobre cerimônias de colação de grau durante o período de isolamento social. O concluinte poderá optar pela cerimônia em sessão solene mediada por tecnologia, mediante solicitação por escrito com cinco dias de antecedência. Na formatura virtual, que terá a mesma formalidade da cerimônia solene e pública, o concluinte prestará juramento e receberá a outorga em data, horário e local designado.

O momento poderá ser realizado com a presença de mais de um curso de graduação, obedecendo-se aos critérios de agrupamento por área de conhecimento e com caráter público e acadêmico, garantindo a participação, em igualdade de condições, de todos os alunos concluintes, com traje oficial para o período de isolamento -  social ou passeio completo. 



Programação de formaturas

Quinta-feira (18/6)

15 horas: Administração, Comercio Exterior, Direito e Tecnológicos.
17h30: Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design – ênfase em projeto de produtor, Engenharias, Fisioterapia e Tecnologia em Design de Moda.

24 de junho

17 horas: Enfermagem e Fisioterapia.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de junho de 2020 às 17:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário