Farmácia

Atendimento na Farmácia Solidária está suspenso até 31 de março

Atendimento na Farmácia Solidária está suspenso até 31 de março
Mais imagens

Em virtude das medidas de prevenção ao Coronavírus os serviços da Farmácia Solidária da Unesc estão suspensos até dia 31 de março. A ação conjunta a outros setores da Universidade, vem ao encontro das normativas e recomendações do Ministério da Saúde para evitar a proliferação do vírus, sobretudo de maneira antecipada, tendo em vista que o município não possui nenhum caso registrado.

De acordo com a coordenadora do serviço de farmácia das Clínicas Integradas, Marília Schutz Borges, aproximadamente 70 pessoas passam diariamente na Farmácia para buscar a doação de medicamentos. Entre os mais procurados estão os remédios para hipertensão, diabetes, colesterol e depressão. “Neste período em que estamos em quarentena os pacientes podem procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa”, explica.

O trabalho interno de triagem de medicamentos será mantido pela equipe da Farmácia.

Atendimento nas Clínicas Integradas

As Clínicas Integradas da Unesc estão com os serviços parcialmente suspensos. Permanecem em funcionamento apenas os serviços conveniados com a Secretaria Municipal de Saúde: Ambulatório de feridas; Centro Especializado em Reabilitação (CER); Programa de Automonitoramento Glicêmico (Pang); Farmácia Escola; Vacinas; Ambulatório de Estomias; Suporte Básico de Vida em Saúde (SOS Unesc).

Todos os serviços administrativos e setores da Universidade se mantém abertos e em atendimento.

Paula Darós - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de março de 2020 às 16:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário