Farmácia

Unesc entrega à comunidade mais de 40 profissionais de saúde

Unesc entrega à comunidade mais de 40 profissionais de saúde
Protagonistas da noite foram formandos de Enfermagem, Nutrição e Farmácia (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A egressa de Enfermagem Lais Verginia nasceu em uma família especial. Mãe, irmão, cunhada, primos, todos dedicam-se diariamente a cuidar do próximo. Até sua irmã mais nova seguirá pelo mesmo caminho, está cursando Enfermagem na Universidade. Nesta noite de sábado (29/2), no AM Master Hall, Lais completou mais um ciclo em sua vida, formou-se na graduação.

Para ela, o momento significa mais do que seguir os passos de seus familiares. É algo que vem do coração. “A área da saúde vai além de ser uma profissão. Carinho, comprometimento e sobretudo responsabilidade são valores que aprendemos e que levaremos para o dia a dia. A final, esta é nossa missão na busca pela ética profissional, qualidade na assistência em saúde e compromisso com quem atendemos e com a sociedade”, destacou.

Enquanto recebia seu diploma, nas cadeiras logo a frente toda a família estava reunida, mas sua atenção se prendia a pequena Lara. Além dos desafios da graduação, a egressa foi mãe em seu último ano de faculdade. Orgulhosa, Rosane Barbosa, mãe da recém formada, e agora avô, não escondeu o orgulho de ver a filha receber o diploma. “É um momento especial para qualquer mãe. A partir de agora ela não é apenas parte de nossa família, mas sim de algo maior. A cada atendimento estará fazendo a diferença na vida de outra pessoa. Tenho certeza que se dedicará a aqueles que precisarem como dedica-se à família: com amor, carinho e muito respeito”, afirmou.

A continuidade na história desta família foi apenas um dos momentos especiais da noite. Mais de 40 egressos foram entregues ao mercado por meio da formação de excelência na Unesc. A noite teve como protagonistas formandos de Enfermagem, Nutrição e Farmácia.

A reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, que dedicou grande parte de sua vida à área da Enfermagem, enalteceu a conquista dos egressos e lembrou o peso que a marca Unesc terá para o futuro dos profissionais. “O ano de 2019 evidencia a grandeza de nossa Instituição. Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC 2019, entregue pela Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina); excelência comprovada com o conceito máximo na avaliação do MEC (Ministério da Educação); Destaque entre as 150 melhores empresas para trabalhar, que foi ressaltado neste ano com o segundo lugar no ranking Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, da revista Época Negócios. Tudo isso é somado ao ensino de qualidade, já reconhecido regionalmente, pesquisa, reconhecida em todo o brasil e no exterior, e extensão, de papel importante para a qualidade de vida em nossa região”, evidenciou.

A reitora também reconheceu a importância dos acadêmicos para estas conquistas. “Aproveito para agradecer a toda a comunidade de nossa região pelo apoio. Vocês são responsáveis por construir dias melhores para nossa Unesc, gerando resultados positivos em todo o estado. Muito obrigado pela confiança. Para cada um aqui, o céu é o limite. Não aceite menos que o sucesso. A Unesc sempre será seu porto seguro. Onde estiverem, estaremos todos nós”, frisou Luciane.

Egressos da Unesc integram Comunidade Alumni e recebem vantagens exclusivas


Ao completar a graduação, o egresso da Universidade já conta com cursos de capacitação gratuitos, oportunidades de emprego, novidades em primeira mão sobre pós-graduação, treinamentos, estágios entre outras vantagens. São benefícios exclusivos na Comunidade Alumni.

A proposta da Universidade ao promover esta iniciativa é estar presente durante a trajetória profissional de seus egressos, promovendo ações institucionais, oferecendo capacitações e proporcionando momentos de diálogo entre o formado e a comunidade acadêmica. 

Quem concluiu a graduação após o segundo semestre de 2019 já integra a Comunidade. O egresso que se formou antes pode fazer parte deste seleto grupo clicando aqui. A carteirinha pode ser retirada na Biblioteca Professor Eurico Back e fica pronta na hora.

A iniciativa foi construída pelo Programa de Relacionamento da Unesc, em conjunto com a Reitoria e com a Pró-Reitora Acadêmica (PROACAD). Os formados após o segundo semestre de 2019 já estarão incluídos na Comunidade.

A experiência de estudar em uma Universidade de excelência

O primeiro passo para ter acesso a todas estas vantagens é ser aluno Unesc, uma Instituição avaliada com conceito máximo pelo Ministério da Educação (MEC) – 5 de 5. Para quem quer viver esta experiência, a Universidade está com matrículas abertas para o primeiro semestre de 2020. Basta clicar aqui e saber mais.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

01 de março de 2020 às 01:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário