Farmácia

Programas de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, Atenção Básica e Saúde Mental com inscrições abertas na Unesc

Programas de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, Atenção Básica e Saúde Mental com inscrições abertas na Unesc
Profissionais recebem bolsa de estudo para especialização com 24 meses (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os profissionais da área de saúde podem ampliar os seus conhecimentos na Unesc. A Universidade oferece especialização nas áreas de Saúde Coletiva, Atenção Básica/Saúde da Família e Saúde Mental e Atenção Psicossocial por meio do Programa de Residência Multiprofissional. Realizada por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, a Residência Multiprofissional oferece aos participantes bolsas de estudo ao longo de 24 meses para o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas.

Conforme a coordenadora e assessora técnica do Programa de Residência Multiprofissional da Unesc, Lisiane Tuon, ele é um importante auxílio na continuidade da qualificação e para a formação prática dos profissionais. Ela destaca ainda a interlocução da Residência com o Mestrado em Saúde Coletiva da Unesc e na possibilidade que a Unesc oferece para os profissionais que passaram pela Residência, ampliem o estudo na área de Saúde Coletiva, por meio do Mestrado.

O processo seletivo para cada o Programa em cada uma das três áreas, é composto por etapas como prova escrita, análise dos títulos e entrevistas. As inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro de 2020. O resultado final será divulgado em 20 de fevereiro.

Para a Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, há 12 vagas, sendo: duas para bacharéis em Educação Física, duas para enfermeiros, duas para farmacêuticos, duas para fisioterapeutas, duas vagas para nutricionistas e duas para psicólogos.

Já o programa em Atenção Básica/Saúde da Família, irá selecionar nove profissionais: um bacharel em Educação Física, dois graduados em Enfermagem, um em Farmácia, um profissional de Fisioterapia, um nutricionista, dois graduados em Odontologia e um em Psicologia.

 A Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial está disponibilizando 15 vagas para este processo seletivo para profissionais com formação em: Educação Física – Bacharelado (duas vagas), Enfermagem (quatro vagas), Farmácia e Nutrição (duas vagas cada) e Psicologia (cinco vagas).

Inscrições

Os interessados em participar de um dos programas, deve fazer a sua inscrição até 17 de janeiro no CER (Centro Especializado em Reabilitação), localizado nas Clínicas Integradas da Unesc, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

Também serão aceitas inscrições enviadas pelo correio, desde que a postagem dos documentos seja realizada até o dia 17 de janeiro 2020. O envelope, contendo o formulário de inscrição e os demais documentos obrigatórios, deve ser endereçado a: Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Núcleo de Saúde Coletiva, Bloco S – Sala 114, 1º Piso. Av. Universitária, n. 1105, Bairro Universitário, Criciúma/SC, CEP 88806-000.

Confira o cronograma, a documentação e demais informações dos processos seletivos:

Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva

Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família

Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de janeiro de 2020 às 14:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário