Farmácia

Unesc leva orientações sobre saúde em ação durante desfile de 7 de setembro

Unesc leva orientações sobre saúde em ação durante desfile de 7 de setembro
Alunos e professores da Universidade estiveram pela manhã na Rua da Gente (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Universidade esteve presente no evento que marcou o fim da programação da Semana da Pátria em Criciúma, neste sábado (7/9), Dia da Independência do Brasil. Estudantes e professores da área da saúde realizaram atendimentos à população que passou pela rua José Henrique Mezzari, a “Rua da Gente”, para acompanhar o desfile cívico-militar, que ocorreu das 8 às 12 horas. A equipe da Universidade também participou do desfile.

O atendimento à população fez parte das atividades da Unesc no Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. Além das orientações e avaliações de saúde realizadas pelos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia, Biomedicina e Nutrição, a iniciativa englobou o Nuprevips (Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde) e o Laboratório de Psiquiatria Translacional da Unesc (com o grupo que estuda depressão).

Entre as atividades realizadas pela Unesc estiveram auriculoterapia, aferição de pressão arterial, orientações relacionadas ao Setembro Amarelo, orientações sobre saúde bucal, avaliação de estresse, qualidade de vida e orientação profissional e de prevenção ao suicídio e avaliação e orientações nutricionais.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de setembro de 2019 às 14:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário