Farmácia

ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO

O profissional farmacêutico está apto à atuação em 60 atividades diferentes, não ficando restrito apenas à supervisão de compra de remédios na bancada das farmácias. Contando com todas essas tarefas regulamentadas, o profissional pode trabalhar de forma bem versátil, dependendo exclusivamente de suas necessidades dentro do mercado.

Entre as principais funções além da dispensa de remédios, o profissional está apto à manipular fórmulas (participando diretamente da produção dos medicamentos), aplicar acupuntura, realizar exames diagnosticados solicitados por médicos, entre outros. Suas áreas de atuação vão entre farmácias hospitalares e veterinárias, laboratórios toxicológicos, análises clínicas, instituições de saúde pública, indústrias farmacêuticas, alimentícias ou cosméticas, entre outras.

O setor de farmácia é um dos mais reconhecidos dentro da área da saúde, considerando que os profissionais desta área conquistaram o mercado com o trabalho junto aos pacientes.

Suas responsabilidades vão além de sua farmácia, contando também com instruções diretas da vigilância sanitária, do Conselho Regional de Farmácia, entre outros. ao farmacêutico de sucesso, é necessário o constante aprendizado para garantir melhorias em seu desempenho no trabalho, saindo das bancadas e se encaminhando a outros lugares.

Com a valorização da área nos últimos anos, o farmacêutico especializado pode se dar muito bem no mercado, garantindo maior rentabilidade e poder dentro de sua área.

11 de dezembro de 2017 às 17:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário