AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc Araranguá realiza Coffee Talk

Unesc Araranguá realiza Coffee Talk
Encontro ocorreu nesta quarta-feira e reuniu aproximadamente 20 representantes de empresas do Vale (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc Araranguá foi o cenário de um encontro especial nesta quarta-feira (25/05). O campus do Vale recebeu aproximadamente 20 representantes de empresas da região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) para o Coffee Talk - Educação e Negócios. A iniciativa da Universidade tem o intuito de aproximar o setor produtivo das vivências e das oportunidades que a Instituição tem a oferecer, seja nos campos da graduação, da pós-graduação, da extensão ou nas parcerias com as organizações públicas e privadas de toda a região com a responsabilidade de desenvolver competências alinhadas nas diferentes realidades.

Para a diretora da Unesc Campus Araranguá, Izabel Regina de Souza, ideias como essa são fundamentais para o crescimento profissional e regional, bem como para o desenvolvimento de talentos e competências. “Ficamos muito felizes com a participação das empresas. Esse novo tempo requer compartilhamento de informações, de engajamento e é isso que a Unesc quer mostrar: as suas habilidades e competências para crescermos juntos”, salientou.

Conforme a gestora de Recursos Humanos da empresa Oi Menu de Tecnologia, Isabel Cunha, uma das participantes do café, a troca de experiências com a ação da Unesc foi de extrema importância. “É um aprendizado mútuo. Vimos o quanto é importante essa ação e a presença de uma universidade comunitária. Foi possível visualizar o quanto ela pode contribuir para o crescimento das empresas e da nossa região. Espero que mais encontros como esse ocorram”, disse.

A interação proposta no encontro, para o empresário Diogo da Silva, da Contato internet, é espetacular. “Torço para que essas ações ocorram mais vezes, pois demanda teremos cada vez mais. O fato de a Universidade estar preocupada e disposta a levar conhecimento para levantar soluções para as empresas é algo muito bom e que só pode trazer resultados positivos para todos”, pontuou.

De acordo com o gerente comercial da Universidade, Augusto Magalhães, o evento é um movimento de aproximação e relacionamento da Unesc com as empresas já conveniadas. “O Coffe Talk encerra com um bate-papo ouvindo as necessidades das empresas e expondo como a nossa Unesc com suas diferentes soluções pode contribuir junto às organizações”, explica Magalhães.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de maio de 2022 às 08:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário