AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmicos da 5ª fase de Artes Visuais apresentam a exposição “Ruído Branco” na Sala Edi Balod

Acadêmicos da 5ª fase de Artes Visuais apresentam a exposição “Ruído Branco” na Sala Edi Balod
Mostra faz parte de trabalho de sala de aula unindo a teoria com a prática (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Sala Edi Balod da Unesc, se transformou desde a última sexta-feira(13/05), em uma só obra. A exposição "Ruído Branco”, projeto de experiência sensorial dos alunos da quinta fase de Artes Visuais - Bacharelado, na disciplina de Laboratório Formativo II: Museologia em Arte, Expografia e Ação Educativa, fica aberta para a visitação até sexta-feira (20/05), das 13h até as 18h30min, no Bloco Administrativo.

A proposta dos acadêmicos é permitir ao público experimentar o espaço e se conectar ao máximo com seus sentidos, através de imagens, sons, toques e vibrações. A exposição é a combinação de todas as frequências que podem ser percebidas pelos ouvidos humanos, segundo os idealizadores.

A atividade faz parte de um exercício realizado por uma equipe acadêmica, sendo que cada estudante foi responsável por uma função, assim distribuídas para a execução da Mostra. A curadoria é desenvolvida por Lara Marcelino e Rafaela Barcelos. A comunicação está a cargo de Amarie Rocha e Bianca Nogueira. A gestão está aos cuidados de Ana Maria Ghellere e Gabriel Augusto, sendo os trabalhos supervisionados pela professora da disciplina, Daniele Zacarão.

Segundo Rafaela Barcelos, uma das curadoras, a ideia da exposição é atender a uma aluna de classe, com deficiência auditiva. “Nossa proposta, no geral, é trabalhar com a  acessibilidade dentro da arte, uma coisa que não é comum. Então trabalhamos nesse sentido, através de projeções e som, propiciar a todas as pessoas escutar e sentir a arte”, comentou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de maio de 2022 às 14:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário