AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Colégio Unesc organiza mais um Prepara Enem

Colégio Unesc organiza mais um Prepara Enem
Iniciativa visa ajudar alunos que irão prestar a prova a recapitular os conteúdos (Foto: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc) Mais imagens

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas. E nada melhor, que uma boa recapitulação de todo o conteúdo para fazer bonito na prova.

Para isso, está sendo organizada mais uma edição do Prepara Enem, que terá inscrições para os aulões abertas em breve. O projeto é ligado ao Colégio Unesc, por meio da Diretoria de Extensão e de Ensino. “Os aulões são totalmente gratuitos e acontecem nos meses que antecedem as provas”, salienta a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Mainara Figueiredo Cascaes.

O Prepara Enem é realizado todos os anos, desde 2016. Por enquanto, aqueles que irão prestar a prova podem acessar os aulões do ano passado por meio do link: https://materiais.unesc.net/prepara-enem-2021 para somar conhecimentos ao período de estudos pré-prova. “Com estas aulas, os alunos já podem iniciar a preparação para o Exames”, comenta.

Em 2021 os aulões ocorreram de forma híbrida devido à pandemia, já em 2022, eles serão totalmente presenciais. “O Enem é uma das principais portas para o acesso ao ensino superior. Além disso, é por meio da nota do Enem que os alunos podem participar de programas como o Sisu e Prouni”, acrescenta Mainara.

Provas

Neste ano as provas do Enem ocorrem nos dias 13 e 20 de novembro. Pela primeira vez, o candidato poderá apresentar a versão digital de documento de identificação no dia da prova. Serão aceitos e-título, Carteira de Habilitação Digital ou RG Digital. O candidato deverá abrir o aplicativo e apresentar ao fiscal. Capturas de tela não serão aceitas.

O interessado em prestar o Enem 2022 deve acessar a página do participante.

No momento da inscrição, o candidato escolhe se quer fazer a prova de língua estrangeira em inglês ou espanhol. Ele escolhe também se quer o exame impresso ou digital e diz se precisa de algum atendimento especial (acessibilidade, por exemplo).

O estudante também preenche um questionário socioeconômico, informa se já concluiu o ensino médio e outras informações cadastrais.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de maio de 2022 às 15:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário