AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Biblioteca Professor Eurico Back da Unesc promove Contação de Histórias para a garotada

Biblioteca Professor Eurico Back da Unesc promove Contação de Histórias para a garotada
Universidade está realizando diversas ações no local e ao longo da temporada de verão (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A absorção da cultura está intensamente ligada à Contação de História. Por meio dela, as crianças podem começar a desenvolver a imaginação, além da criatividade e o gosto pela leitura e pela linguagem. Assim, mais do que uma ação educativa prazerosa, ela proporciona uma compreensão do mundo, bem como a construção das identidades culturais via memória oral. Neste contexto de muita informação é que a Biblioteca Professor Eurico Back da Unesc promoveu neste final de semana, muitas contações de histórias.

Quem passou pelo Container Food Park Summer, localizado na Zona Norte do Balneário Rincão, pôde acompanhar muitas histórias, como As Férias da Bruxa Onilda; O Monstro das Cores; Sopa de Pedra; Os Três Porquinhos e Zinho: O detetive.

“As crianças participaram pedindo mais histórias. Foi muito bom ver o entusiasmo deles com as histórias contadas. Alguns pais também participaram e outros deixaram seus pequenos no espaço da Unesc”, contou a coordenadora da Biblioteca, Elisângela Just Steiner.

Também foram disponibilizamos jogos de raciocínio lógico. As funcionárias Maristela Constante e Andreia Vicente foram as responsáveis por contar e fazer a alegria da garotada que passou pelo local. O curso de Ciências Biológicas também esteve presente dando muitas informações importantes sobre o curso e ações da Universidade.

O Container Food Park Summer estará aberto ao público nos finais de semana, e a partir desta terça-feira (25/01) abrirá diariamente a partir das 18h até o fim da temporada.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de janeiro de 2022 às 13:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário