AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professoras do curso de Farmácia representam a Unesc na Alesc

Professoras do curso de Farmácia representam a Unesc na Alesc
Flávia Rigo, Sílvia Dal Bó, Marília Schutz Borges e Carla Maragno, estiveram participando da mostra de resultados do Observatório da PICS (Foto: Divulgação) Mais imagens

As professoras do curso de Farmácia da Unesc, Flávia Rigo, Sílvia Dal Bó, Marília Schutz Borges e Carla Maragno, representaram,  através do Núcleo Sul, a Universidade na mostra de resultados do Observatório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (OC-PICS), realizada na última quinta-feira (16/12) no Plenarinho da Assembléia Legislativa de Santa Catarina(Alesc). 

Na oportunidade foram apresentados os avanços alcançados pelo OC- PICS entre os anos de 2019- 2021, assim como foram traçadas as estratégias para 2022 e 2023. A ideia principal do OC-PICS é divulgar as práticas integrativas como uma estratégia integral de saúde e promover capacitações em equipes de saúde pública junto às Secretarias municipais de saúde da região Sul.
Em 2019, a Alesc aprovou a Lei 17.706 que regulamenta as PICs no Estado e impulsiona o que já estava previsto em nível federal. A autoria da proposta foi do deputado Padre Pedro Baldissera, que atua como coordenador do Fórum das Práticas Integrativas e Complementares do Legislativo, além de participar da articulação do observatório.

Para a coordenadora do curso de Farmácia da Unesc, Silvia Dal Bó, o evento deixou as integrantes do Núcleo Sul, motivadas com muita energia. “As conexões que realizamos foram muito proveitosas. Tivemos a nítida impressão de que estamos todos caminhando juntos e trabalhando em equipe, em prol de um cuidado integral e mais humanizado aos pacientes. É um orgulho representar a nossa Unesc no OC-PICS”, declarou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de dezembro de 2021 às 14:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário