AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Colégio Unesc promove ação 'Vamos fazer uma criança feliz'

Colégio Unesc promove ação 'Vamos fazer uma criança feliz'
Alunos do primeiro ano do ensino fundamental do Colégio Unesc arrecadam brinquedos e entregam na Casa da Infância (Foto: Daniela Savi) Mais imagens

Na Unesc, as ações comunitárias fazem parte de nosso DNA. Nos tempos atuais, exemplos de amor ao próximo e solidariedade se revestem de mais valor. Uma mão se une a outra e com gestos transformam vidas. E foi trabalhando as datas comemorativas, durante as aulas de História, que os alunos do primeiro ano do ensino fundamental do Colégio Unesc tiveram a ideia de uma grande ação e criaram a campanha “Vamos fazer uma criança feliz”.

A professora Patrícia Stanger Cardoso conta que as datas são muito importantes, pois conectam os estudantes à essência e a história por trás de uma celebração. “Como na semana da criança, dentro do colégio, fizemos jogos e brincadeiras, surgiu a ideia de fazer a arrecadação de brinquedos para as crianças carentes. Eles que tiveram a iniciativa, após uma reflexão de que muitas têm dificuldades e não podem ter um brinquedo em casa”, contou.

Para divulgar a campanha, eles foram nas demais turmas do Colégio Unesc e fizeram até cartazes. Os brinquedos arrecadados, entre livros, quebra-cabeças, bonecas, carrinhos, ursos de pelúcia, e jogos da memória, estavam dentro de duas caixas embrulhadas nas cores vermelho e outra azul, e foram entregues na tarde de terça-feira (26/10) para crianças atendidas na Casa da Infância, no Bairro Fábio Silva. Lá, eles conheceram o espaço e ainda puderam participar de umas das oficinais, cantando com o professor de música. E a canção "O Sol", de Vitor Kley foi a escolhida para abrilhantar a tarde dos pequenos alunos do colégio, que cantarolavam enquanto as crianças da Casa da Infância acompanhavam ao violão. Após a cantoria, a equipe da Casa da Infância preparou um delicioso lanche para os pequenos visitantes.

A diretora Giselle dos Passos Vieira que também acompanhou a entrega, ressaltou a importância desse trabalho dentro da instituição, desde as primeiras séries, já que é uma forma de estarem conectados com o universo de possibilidades que a Unesc oferta. “Temos outras iniciativas dentro da Universidade que faz com que estejamos conectados. Quando surgiu esse projeto, pensamos nesse espaço como forma de contribuir, unindo a solidariedade, o cuidado com o outro, o consumo consciente, contribuindo e compartilhando, sempre que possível, aquilo que temos”, comentou, lembrando, ainda, que essa foi uma sementinha plantada e que vai ser levada para a vida toda.

Casa da Infância

A entidade beneficiada com a ação foi fundada em 2018 e atende crianças, adolescentes e seus familiares, em vulnerabilidade social. É uma organização beneficente e filantrópica. Dentre as oficinas atendidas estão artes, circo, convivência, piano, esporte e lazer, educação inclusiva digital, música, entre outras.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de outubro de 2021 às 10:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário