AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Reitora da Unesc apresenta projeto de um laboratório escola no campus

Reitora da Unesc apresenta projeto de um laboratório escola no campus
O representante público quer contribuir no fortalecimento da Unesc junto ao governo estadual e na Alesc(Fotos: Décio Batista) Mais imagens

Acontece no Campus #37 - Deputado Volnei Weber

Faça o download do arquivo mp3

A reitora Luciane Bisognin Ceretta recebeu na tarde de quinta-feira (14/10), na Unesc, a visita do deputado estadual Volnei Weber. O parlamentar colocou seu gabinete ao dispor da instituição. A intenção da conversa era conhecer pautas e reivindicações da Universidade, e atuar junto à Unesc para conseguir com o Governo do Estado recursos para desenvolvimento de ações.

Um desses projetos foi apresentado pela reitora ao deputado. É a ideia de implantação de um laboratório escola no campus. A intenção é colocar a estrutura à disposição de escolas públicas da região de Criciúma. "Esse laboratório é um dos nossos sonhos antigos, e visa incrementar a Educação Básica da cidade e região. A Unesc tem essa premissa, de contribuição com a Educação Básica. Então o deputado veio aqui, se colocou á disposição, colocou sua expertise e seu apoio à Universidade na busca de recursos para implantar serviços de referência", detalhou Luciane.

Participaram da reunião, também, a pró-reitora Acadêmica, professora Indianara Reynaud Toreti, e o professor Murialdo Gastaldon.

Volnei Weber já foi prefeito de São Ludgero, na Amurel, e conhece bem a história e a presença da Unesc no Sul catarinense. Durante o encontro, o deputado teve acesso a mais informações sobre a gestão e a trajetória da Universidade, bem como foi alinhado com outros projetos futuros da instituição. O parlamentar reforçou sua intenção de ser um aliado das Universidades comunitárias na Assembleia Legislativa. “Espero contribuir para o engrandecimento e o crescimento dessa instituição. Fazer com que ela siga contribuindo sempre mais com a nossa sociedade”, declarou o deputado.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de outubro de 2021 às 21:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário