AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Ana Amélia Lemos: jornalista e ex-senadora compartilha experiências sob os diferentes olhares da pauta

Ana Amélia Lemos: jornalista e ex-senadora compartilha experiências sob os diferentes olhares da pauta
Convidada participou de mais uma edição do ECoCria Talks nesta quarta-feira (6/10) (Fotos: Reprodução) Mais imagens

A ponderação e a sabedoria da jornalista e ex-senadora Ana Amélia Lemos ditaram o encontro da personalidade gaúcha em mais uma edição do ECoCria Talks, nesta quarta-feira (6/10). Convidada para uma noite de sabatina com jornalistas da região Sul de Santa Catarina, Ana Amélia deixou lições e experiências vividas enquanto comunicadora e na carreira política.

Ana Amélia, a primeira jornalista a comentar a editoria de economia na televisão aberta no Rio Grande do Sul, trocou o ambiente da redação pelo Senado Federal em 2010. Até lá, a profissional colecionou entrevistas, reportagens e vivências no universo da comunicação, capazes de lhe render bagagem e reconhecimento suficientes para garantir seu prestígio e, por consequência, lugar na política brasileira.

Contar com a presença da convidada em um evento da Escola de Comunicação (ECoCria) da Unesc, para a pró-reitora Acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toreti, representa valioso momento de aprendizado. “Grandes ensinamentos vêm meio das experiências como essa de profissionais, como Ana Amelia, com grande bagagem. Enquanto gestão, deixo nosso profundo agradecimento pela dedicação desse tempo à disposição de nossos acadêmicos para um rico debate”, pontuou no encontro, transmitido pelo canal da Unesc TV no YouTube.

As histórias que perpassaram o contato com presidentes da república e até a notícia inédita da morte do Papa João Paulo II, para a coordenadora da ECoCria, Caroline Bortot, encantaram quem acompanhou o encontro. “Foram excelentes histórias dos lados de ‘lá e de cá’ do balcão que coroaram mais uma edição desta ação que busca oferecer esse contato próximo com cases e histórias inspiradoras como as da nossa ilustre convidada”, avaliou.

A atuação da Escola, para a convidada que deixou valiosas lições, se mostra inovadora. “Em tempos de desafios de redes sociais, em que tantas coisas mudaram o jeito de fazer jornalismo e comunicação, vejo a ECoCria como a reinvenção e inovação na forma de se comunicar”, destacou Ana Amélia.

Entre os principais aprendizados compartilhados pela atual secretária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, esteve a convivência e a maturidade ao lidar com as divergências. “A virtude está na capacidade de ver os dois lados, ponderar diferentes pontos de vista. O Senado, neste sentido, foi uma grande escola para mim. Lidar com diferentes opiniões não é fácil”, acrescentou.

A noite de debate foi prestigiada ainda por jornalistas da região, professores e acadêmicos da Escola de Comunicação. A sabatina pode ser acessada no canal da Unesc TV no YouTube:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de outubro de 2021 às 21:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário