AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Colaboradores participam da 15ª Sipat na Unesc

Colaboradores participam da 15ª Sipat na Unesc
Abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho foi realizada com palestra do endocrinologista Daniel Meller (Fotos: Mayara Cardoso/ Reprodução) Mais imagens

Os distúrbios hormonais em homens e mulheres e a relação destes com o rendimento na atuação profissional diária foram assunto, nesta segunda-feira (27/9), na abertura da 15ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) da Unesc. O tema foi abordado pelo professor e médico endocrinologista Daniel Meller Daltoé. O evento é organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Unesc (Cipa) e segue com programação até sexta-feira (1º/10).

A abertura oficial da agenda de atividades contou com a presença da reitora Luciane Bisognin Ceretta. Ao comentar sobre os projetos institucionais em vigor, a reitora destacou a defesa da Instituição pelo ambiente de trabalho produtor de resultados, mas, principalmente, de saúde e felicidade. “Desejo a todos uma excelente semana de reflexões, diálogos e novas perspectivas advindas destes momentos de imersão. Todos os temas, cuidadosamente pensados pela nossa equipe, estão fantásticos. Todos me produzem muito significado enquanto trabalhadora e farão a diferença a todos que participarem”, destacou.

Participaram da mesa de autoridades da abertura a presidente da Cipa, Vanessa Medeiros; a vice-presidente, Neusa Aparecida Biz Tavares; o coordenador do Serviço especializado em Engenharia de Segurança e Medicinas do Trabalho (SESMT), professor Édson Luiz Da Silva; a Médica do Trabalho do SESMT, Mariana De Oliveira Pressado Macarini De Souza; e a coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH), Mariléia Maciel.

Ao longo dos próximos dias, as atividades preparadas abordarão temáticas que envolvem desde biossegurança, direção defensiva, a importância dos Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC), inteligência emocional, dependência digital até técnicas de relaxamento e utilização da aromaterapia no ambiente de trabalho, entre muitos outros. Os encontros são realizados de forma virtual, por meio de salas no Google Meet. Para acessar, basta realizar a inscrição por meio do site www.unesc.net/proadh.

Confira abaixo a programação para a Semana:

Terça-feira (28/9)

10 h - Biossegurança durante a pandemia de Covid-19 – Residente Ana Claúdia Rodrigues Candido

14h30 - Importância dos EPCs: Salve sua vida se protegendo – Professor Vilson Bristot

17h - Segurança Doméstica - Professor Sérgio Bruchchen

Quarta-feira (29/9)

10h - Direção defensiva e aspectos legais do trânsito – Tenente Coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor

14h30 - Dependência Digital X Impactos na falta de atenção – Professora Luana dos Santos

18h - Reunião com propósito: Planejamento e avaliação – Professor Diogo Morais

Quinta-feira (30/9)

10h - Controle e inteligência emocional na resolução das adversidades – Professora Rosimeri Vieira

14h - Técnicas de relaxamento e aroma terapia aplicada ao ambiente de trabalho – Enfermeira Madalena Santiago

Sexta-feira (1º/10)

14h - A eficiência da comunicação no ambiente corporativo para prevenção de acidentes – professor Denis Luciano

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de setembro de 2021 às 16:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário