AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Mestrado realiza evento virtual sobre pesquisa na área do Direito

Mestrado realiza evento virtual sobre pesquisa na área do Direito
Evento virtual foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (Fotos: Reprodução) Mais imagens

Professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Unesc, estiveram reunidos nesta segunda-feira (16/8), para debater o tema “Como fazer pesquisa em Direito?”. O evento virtual teve a participação do professor doutor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Gustavo Silveira Siqueira.

O palestrante trouxe sugestões tanto para jovens pesquisadores, quanto para quem está pensando em iniciar na área de ciência. “Pesquise o que você gosta, o que te apaixona e observe se o tema se encaixa na instituição. E tome cuidado com as outras disciplinas. Não basta citar um historiador ou filósofo para ser um trabalho interdisciplinar. Às vezes, entrar em um ramo em que não estamos habilitados e não pesquisamos pode ser perigoso”.  

Siqueira orienta ainda que os estudos sejam direcionados para proposições, melhorias e resolução de problemas que sejam da realidade em que o pesquisador viva.

O coordenador do PPGD, Antonio Carlos Wolkmer, ressaltou a importância da pesquisa científica para o Direito. “Este é um tema que desperta interesse e nada melhor que ouvir um especialista e aprender com quem tem uma carreira voltada para a pesquisa criativa e comprometida com a realidade social”.

Já o coordenador adjunto do PPGD, Reginaldo Vieira, lembrou que fazer pesquisa na área do Direito é desafiador, porém, de extrema importância para a sociedade.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de agosto de 2021 às 16:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário