AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Projeto da Unesc forma nova turma de Agentes de Paz no bairro Paraíso

Projeto da Unesc forma nova turma de Agentes de Paz no bairro Paraíso
Escola Municipal Linus João Rech recebeu o projeto Movimento pela Paz promovido pela Universidade (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Escola Municipal Linus João Rech, do bairro Paraíso, ganhou 39 novos Agentes de Paz. Os novos defensores da cultura de paz na comunidade são estudantes do terceiro e quarto ano da escola, participantes do projeto Movimento pela Paz (MOP), do Núcleo de Saúde Coletiva da Unesc, e formados oficialmente nesta semana. Eles passaram por atividades desenvolvidas por profissionais da Residência Multiprofissional em Saúde Mental da Universidade com aprendizados que foram desde o autocuidado, a autoconfiança, o respeito às diferenças, boas amizades, cuidado com os animais e o ambiente, presença da família e até alimentação saudável.

Criado pelo Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol), o projeto vem sendo implementado em 13 diferentes escolas neste segundo semestre. No bairro Paraíso o trabalho foi conduzido desde junho pela psicóloga Daniela Pizoni e pelo farmacêutico Dauvan Rosa do Amaral, residentes em Saúde Mental.

Para Daniela, o aprendizado oportunizado aos estudantes foi único não só para as crianças, mas também para os residentes envolvidos. “Foi uma experiência muito positiva para nós, que somos trabalhadores da saúde. O projeto MOP é bastante completo e alcança várias temáticas, que nos ajudaram a trabalhar promoção de saúde de um jeito leve e divertido. A participação das crianças durante os encontros e o carinho delas no encerramento, pedindo para que voltássemos e agradecendo, foi um sinal de que o projeto foi um sucesso”, relata.

Além dos certificados de Agentes de Paz, o encerramento do projeto contou com a entrega de três mascotes para as turmas. Os brinquedos foram confeccionados a partir dos desenhos criados pelas crianças.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de agosto de 2021 às 21:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário