AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmico do curso de Ciências Econômicas da Unesc figura entre os melhores do país

Acadêmico do curso de Ciências Econômicas da Unesc figura entre os melhores do país
Luis Eduardo Candiotto Tereza foi selecionado para etapa nacional de gincana promovida pelo Conselho Federal de Economia (Foto: Divulgação) Mais imagens

O acadêmico do curso de Ciências Econômicas da Unesc, Luis Eduardo Candiotto Tereza, iniciou sua trajetória na graduação em 2020. Foram poucas semanas de aulas presenciais até que a pandemia chegasse e mudasse o formato das aulas e o que o jovem, então com 18 anos, tinha em mente sobre a faculdade. O que não mudou, no entanto, foi sua vontade de estudar e o apoio que recebeu no curso e na Universidade que escolheu. Prova disso é que agora, na 4ª fase da graduação, Luis Eduardo foi o vencedor estadual da gincana promovida pelo Conselho Federal de Economia.

Com questões que envolveram a gamificação, os conhecimentos técnicos e de atualidades, além do bom desempenho na oratória, a gincana promovida pelo Conselho reúne estudantes de todo o país e elege os melhores para a etapa nacional. O acadêmico da Unesc já está preparado e representará a Universidade entre os colegas de todo o país nos dias 6 e 7 de setembro.

Para ele, estar entre os melhores colocados do país representa uma conquista, especialmente por estar ainda no início da graduação. “Recebi o incentivo do curso para participar e encarei a proposta. Quando soube da notícia de que tinha vencido, nem acreditei. É uma realização, ainda mais sabendo que muitos dos conteúdos abordados na prova ainda não foram assunto que tratei na sala de aula. Fico muito feliz por essa oportunidade”, destaca.

Além de responder a mais de 100 perguntas de forma virtual, Luis precisou gravar um vídeo no qual abordava os impactos da pandemia no estado e, mais uma vez, se saiu bem e mostrou seu destaque entre os competidores.

Acompanhar a evolução e o bom desempenho de estudantes como Luis Eduardo, conforme o coordenador do curso, Thiago Rocha Fabris, representa orgulho e motivação. “Estamos aqui para oferecer o melhor aos acadêmicos. Ver que eles se comprometem, aproveitam a estrutura e as oportunidades é incrível. Estamos muito orgulhosos pela conquista e temos certeza de que ele já é diferenciado por estar entre os melhores”, acrescentou.

Tanto apoio do professor e coordenador de curso, para Luis, é fundamental na conquista. “Temos, além de professores, grandes referências entre nós. Tudo o que o professor Thiago representa para a área, por exemplo, significa muito e serve como grande exemplo”, acrescenta o estudante.

Oportunidade de carreira

As matrículas para o curso de Ciências Econômicas da Unesc estão abertas para início das atividades já em agosto de 2021. Os interessados em mergulhar no universo da economia e buscar destaque no mercado, como Luis Eduardo, podem entrar em contato com a Universidade e conhecer todas as opções de ingresso e de bolsas de estudo.

Mais informações podem ser obtidas no site graduacao.unesc.net ou diretamente com a Central de Atenção ao Estudante (Centac) da Unesc por meio dos telefones (48) 9 9915-0433 ou ainda 3431-2545 ou 3431-4500.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de julho de 2021 às 20:47
Compartilhar Comente

Deixe um comentário