AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Live musical reúne colaboradores da Unesc para celebração de Dia do Trabalho

Sob os embalos dos clássicos escolhidos pela Banda Mistura Fina, a noite de sexta-feira (30/4) foi especial para os colaboradores da Unesc. Por meio de transmissão ao vivo pelo canal da Unesc TV no Youtube a Universidade recebeu suas equipes para a comemoração pela passagem do Dia do Trabalhador (1/5). A noite foi de homenagens e descontração especialmente preparados pela Instituição, que coroou o encontro com apresentações do setor de Arte e Cultura e de Mistura Fina Jazz Trio.

Em nome do Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH), setor responsável pela promoção do encontro, a coordenadora Mariléia Maciel, deixou também sua mensagem de gratidão aos colaboradores, professores e estagiários que integram o quadro da Instituição e lutam por ela em seus lugares de atuação. “Hoje nós parabenizamos cada um de vocês, que protagonizam o dia a dia na nossa Universidade. A vocês nosso reconhecimento e gratidão pelo incrível trabalho e capacidade de reinvenção em meio a tantas dificuldades. Obrigada pela força, coragem e dedicação em fazer um trabalho digno e de extrema importância, que torna a Unesc um lugar incrível para trabalhar, uma verdadeira família”, pontuou.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a iniciativa de celebrar a data e reconhecer a importância dos trabalhadores que vivem o dia a dia da Universidade, se faz ainda mais necessária no momento de adversidades enfrentado. “Esse cenário, além de incertezas, também nos mostrou a importância e o valor das pessoas e instituições que se reinventaram para encará-lo todos os dias. A Unesc representa muito bem esse processo de superação. Nossos trabalhadores têm sido incansáveis, dedicados e muito comprometidos”, destacou.

Olhares voltados para dentro

Além das mensagens e da boa música, o encontro virtual de celebração contou ainda com momento de reflexão oportunizado pelo Âmago, Programa de Relações Colaborativas e Valorização Humana da Universidade. O coordenador e idealizador do Programa, João Batanolli, convidou os colegas colaboradores para lembrar e emanar energias positivas para todos aqueles que enfrentam dias de sofrimento, seja em âmbito pessoal ou profissional, especialmente em virtude da pandemia.

Além disso, os colegas foram convidados a desacelerar, fechar os olhos e resgatar na memória momentos felizes vividos dentro do campus, imaginarem os corredores iluminados e cheios de vida. “Vamos visualizar os corredores da nossa Universidade. Vamos percorrer mentalmente os caminhos que fazemos todos os dias, reencontrando os colegas. Quem vem a sua memória quando pensa em colegas que sempre te fazem rir, que te fazem sentir acolhido, que te chamam a atenção pela educação e gentileza?”, provocou João, desafiando também os colaboradores a escreverem, com essa inspiração, mensagens de todo o coração para aqueles que fazem a diferença em suas vidas na família Unesc.

O conteúdo completo da live de comemoração segue disponível no canal da Unesc TV no YouTube:

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de abril de 2021 às 22:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário