AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc alinha projetos com as secretarias de educação e saúde em Florianópolis

Unesc alinha projetos com as secretarias de educação e saúde em Florianópolis
Representantes da Universidade apresentaram propostas para apoio do governo do Estado (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A quarta-feira (14/4) foi de muito trabalho para a equipe da Unesc, desta vez na capital. Uma comitiva que representou a gestão da Universidade levou à Secretária de Estado da Saúde e à Secretaria de Estado da Educação propostas voltadas ao desenvolvimento regional.

O primeiro encontro do dia foi com o secretário de Educação do Estado, Luiz Fernando Cardoso, Vampiro, para o qual foi levada a proposta de ampliação do Museu de Zoologia Professora Morgana Morgana Cirimbelli Gaidzinski como forte aliado da pauta educacional do Estado. Conforme a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) da Unesc, Gisele Coelho Lopes, atualmente o Museu é referência nacional nos projetos educativos voltados à educação, a sensibilização e conscientização ambiental, respeito à vida e suas múltiplas formas. “Ele é, inclusive, referência em números de exemplares para visitação e está entre os mais visitados do estado de Santa Catarina”, pontua.

A segunda pauta levantada em Florianópolis foi o projeto da Clínica de Medicina da Unesc. A proposta foi levada ao gabinete da deputada estadual Ada De Luca, e em seguida tratada com a secretária de Saúde do Estado, Carmem Zanotto. “Nesta oportunidade apresentamos o projeto de ampliação da Clínica de Medicina, cujo propósito é, além de ampliar o número de atendimentos, é que a Unesc incluía a realização de pequenas cirurgias no rol de serviços prestados à comunidade”, detalha Gisele.  O encontro foi acompanhado ainda pelo presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), prefeito de Orleans, Jorge Koch.

De acordo com a pró-reitora, ambos os projetos foram bem recebidos pelas lideranças, que analisarão as possibilidades e em breve trarão respostas à Universidade. “Os secretários perceberam as pautas como muito importantes para o desenvolvimento regional, já que as duas dizem respeito às demandas levantadas pela própria comunidade em nosso Plano de Desenvolvimento Socioeconômico. Estamos na expectativa de que esses projetos sejam aprovados e logo possamos ter boas novas com relação a isso”, destaca Gisele.

Além da pró-reitora, estiveram em Florianópolis também representando a reitoria da Universidade, a assessora técnica e coordenadora do Setor de Planejamento da Unesc, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, a coordenadora do Museu de Zoologia, Morgana Cirimbelli Gaidzinski e o integrante do Setor de Captação de recursos, Murialdo Gastaldon.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de abril de 2021 às 22:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário