AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Gestores da Educação Básica participam de “Mosaico de Conversa” do curso de Educação Física

Gestores da Educação Básica participam de “Mosaico de Conversa” do curso de Educação Física
Encontro virtual ocorreu dentro da disciplina Educação Física na Educação Infantil (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Educação Física da Unesc reuniu na noite desta segunda-feira (12/4), gestores da Educação Básica do Sul do Estado e acadêmicos da quinta fase para discutir o tema “A organização dos tempos e espaços da Educação Infantil: avanços e desafios no fazer pedagógico e administrativo”. Os debates ocorreram dentro do 1º “Mosaico de Conversa”, organizado pela disciplina de Educação Física na Educação Infantil.

O evento, mediado pela professora do curso de Educação Física da Unesc, Ana Lúcia Cardoso, teve como convidadas as gestoras do Centro de Educação Infantil Santina Dagostim Salvador, de Criciúma, Gislaine Machado da Silveira; do Centro de Educação Infantil Dom Gregório Warmeling, de São Ludgero, Maristela Tavares da Veiga e da Escola de Educação Básica Professor Jakob Arns, de Forquilhinha, Renata Alberton.

A professora da Unesc explica que o objetivo do evento foi apresentar como está configurada a Educação Infantil e sua finalidade central, qualificando, à medida que cada diretora apresentasse a sua experiência, o debate e as reflexões acerca do tema. Segundo ela, a atividade realizada tem conexão direta com objetivos do curso da Unesc, dentre eles, habilitar profissionais para atuarem como professores na Educação Básica, socializando o conhecimento científico da cultura corporal e produzindo novos saberes que possam contribuir com a transformação social, cultural, a melhoria da qualidade e sustentabilidade do ambiente de vida.

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de abril de 2021 às 13:36
Compartilhar Comente

Deixe um comentário