AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estruturas da Unesc estarão fechadas nos próximos dois finais de semana

Estruturas da Unesc estarão fechadas nos próximos dois finais de semana
Retorno das aulas está mantido para a próxima segunda-feira (1/3) de forma híbrida (Fotos: Mayara Cardoso / Paula Darós Darolt) Mais imagens

A Unesc, seguindo o Decreto Estadual publicado nesta sexta-feira (26/2), estará com o Campus de Criciúma, Unidade Araranguá, o polo Rincão e o Parque Científico e Tecnológico (Iparque) fechados ao público nos próximos dois finais de semana, dias 27 e 28 de fevereiro e 6 e 7 de março. O retorno das atividades do ano letivo segue mantido para a próxima segunda-feira (1/3) de forma híbrida.

As aulas de todos os cursos de graduação da Universidade, com exceção de Medicina que retoma apenas na quarta-feira, serão iniciadas de forma remota nesta data. Conforme a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, ao longo de toda a primeira semana de atividades os coordenadores de curso e professores definirão com os acadêmicos a necessidade e disponibilidade de realizar encontros híbridos. “A Unesc está com todo o campus preparado para receber os alunos de forma segura. A partir da segunda semana será possível que sejam realizadas atividades no formato híbrido, ou seja, os alunos que quiserem estar em sala de aula e não forem do grupo de risco, poderão vir com toda a segurança para a aula de forma presencial. Já os que optarem por ficar em casa, assistirão normalmente a aula mediada por tecnologia”, explica.

De acordo com o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, os primeiros encontros remotos serão de extrema importância para que cada professor possa direcionar as atividades em conformidade com o desejo de cada turma e as especificidades das disciplinas. “Todos podem ficar muito tranquilos, pois as disciplinas serão ministradas de forma completa e a Universidade já tem mapeadas todas as adequações necessárias para que isso aconteça”, completa.

Ainda de acordo com Feldhaus, a presencialidade dos acadêmicos na Universidade segue condicionada às condições sanitárias. “Seguimos acompanhando dia a dia, semana a semana, as condições e orientações sanitárias e as cumpriremos sem sombra de dúvidas”, completa.

Diálogo com a comunidade acadêmica

Após definirem pelo fechamento de todas as estruturas da Unesc nos próximos finais de semana e manter o início das aulas para a data já agendada, a gestão da Universidade esteve reunida de forma remota em reunião com professores, coordenadores e lideranças acadêmicas para um diálogo em torna da temática.

Entre as informações compartilhadas com os estudantes esteve ainda a criação de postos de atendimento para identificação de sintomáticos no campus. Conforme a pró-reitora, serão montados dois postos, sendo um no Bloco XXI e outro entre os Blocos R e S, com a presença constante de enfermeiros para atendimento e orientações a qualquer sinal de suspeita.

A Universidade segue com todas as medidas de prevenção elencadas pela Sala de Situação e protocolos do Comitê de Biossegurança da Instituição. “Além de toda a estrutura já adequada desde o último ano para receber alunos e professores, todos que retomarem as atividades neste início de semestre receberão novos kits de biossegurança com máscaras, álcool em gel e orientações. A Universidade mapeou todos os detalhes e está, de fato, prepara para o retorno assim que as condições sanitárias permitirem”, acrescenta Indianara.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de fevereiro de 2021 às 21:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário