AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Exposição [entre] casas está aberta a visitação

Exposição [entre] casas está aberta a visitação
Obras das egressas do Curso de Artes Visuais - Bacharelado, Alice Meis e Andressa Gomes podem ser visitadas de forma presencial ou virtual (Fotos: Matheus Reis) Mais imagens

As percepções artísticas das egressas do Curso de Artes Visuais Bacharelado da Unesc, Alice Meis e Andressa Gomes, foram transformadas na Exposição [entre] casas. Exposto na Sala Edi Balod, no Bloco Administrativo da Universidade, o trabalho das egressas foi aprovado pela Lei de Incentivo e Emergência Cultural Aldir Blanc, mediado pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

A abertura oficial da mostra foi realizada de forma virtual, via Google Meet, na noite de quinta-feira (25/2) e prestigiada por professores, acadêmicos, colegas das artistas e lideranças regionais do setor cultural. A visitação da exposição pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h até o dia 5 de abril. Os interessados em realizar as visitas com mediação devem agenda-las pelo e-mail @salaedibalod@unesc.net.

Na próxima segunda-feira (1/3), as responsáveis pelo projeto irão disponibilizar gratuitamente links de vídeos com a montagem e a exposição, a abertura, fotos do projeto, textos com informações sobre as artistas e também um material educativo. “Isso irá servir de suporte para professores utilizarem com seus alunos, ou pais com seus filhos, possibilitando ampliação de repertório artístico e cultural”, afirmou a artista visual Alice Meis. Os professores e pais interessados podem acompanhar o Instagram: @inventáriodememorias para ter acesso ao material.

Memórias de infância

As artistas visuais se juntaram para o projeto por terem ideias e interesses em comum. Segundo Alice, as obras expostas abordam as temáticas da memória e o vazio, e os objetos que compõem a exposição relembram as memórias das casas onde cresceram. “A exposição traz à tona as nossas raízes, nossas memórias de infância”, declarou Andressa.

Confira aqui mais registros da exposição e seu lançamento

Com informações de Fundação Cultura de Criciúma

Mayara Cardoso – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de fevereiro de 2021 às 14:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário