AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Licenciatura em Física: conheça as oportunidades que a graduação na Unesc oferece

Licenciatura em Física: conheça as oportunidades que a graduação na Unesc oferece
Curso forma profissionais para ocupar papéis fundamentais na sala de aula (Foto: Mayara Cardoso/ Divulgação) Mais imagens

No dicionário o conceito da palavra “Física” é descrito como “Ciência que estuda as propriedades gerais da matéria e suas leis no nível mais elementar”. Na prática a Física está presente em todos os lugares e ocasiões e é na escola que a maioria das pessoas tem o primeiro contato com suas explicações e conceitos. Neste sentido o papel do professor é primordial para que cada indivíduo entenda e se interesse pelo assunto.

Ao reconhecer a importância da disciplina e cumprir com seu compromisso social na formação de professores a Unesc oferece o curso de Licenciatura em Física. Voltado especialmente à formação de profissionais capazes de usar o conhecimento para a solução de questões da sociedade e no compartilhamento de ensinamentos em sala de aula, a graduação tem duração de quatro anos e conta com diferentes possibilidades de bolsas de estudos parciais e até integrais.

Criado a partir da demanda crescente na região, o curso conta com a estrutura física e humana da maior Universidade Comunitária da região. Conforme diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, a Licenciatura em Física é uma excelente oportunidade para acesso ao ensino superior a partir de uma política pública que fomenta a formação de professores. “Trata-se de um curso com corpo docente qualificado, disciplinas que se integram a formação básica e específica do professor de Física”, destaca.

As aulas, conforme o coordenador do curso, Márcio Just, são preparados a propiciar o ensino da docente de Física como um processo dinâmico, carregado de incertezas e conflitos, um espaço de criação e reflexão, onde novos conhecimentos são gerados e modificados continuamente. “A formação é voltada para que o profissional esteja capacitado por completo não só no que diz respeito às questões teóricas, mas também às propostas de ensino-aprendizagem, projetos, análise e produção de materiais didáticas, entre tantas outras vertentes importantíssimas na prática docente”, acrescenta.

Ao entrar no mercado de trabalho, de acordo com o coordenador, esse novo professor terá olhar diferenciado na busca por estratégias de ensino que favoreçam a criatividade, a autonomia e a flexibilidade do pensamento físico dos educandos. “Terão o domínio de todo o conhecimento e, a partir disso, irão buscar trabalhar com mais ênfase nos conceitos do que nas técnicas, fórmulas e algoritmos. Poderão desempenhar papel transformador na vida dos alunos que passarem em suas salas de aula”, pontua ainda Márcio.

Como ingressar

O curso de Licenciatura em Física da Unesc está com matrículas abertas para ingresso neste primeiro semestre de 2021. Os interessados em conhecer de perto a proposta da graduação, a estrutura da Universidade ou mais detalhes sobre o curso podem entrar em contato por meio do site unesc.net, no telefone (48) 3431-4500 ou no Whatsapp (48) 99915-0433.


Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de janeiro de 2021 às 14:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário