AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Para Roseli De Lucca Pizzolo “Criciúma sem Unesc não existe”

Para Roseli De Lucca Pizzolo “Criciúma sem Unesc não existe”
Vereadora mais eleita do Legislativo Criciumense afirma interesse em ampliar parcerias com a Unesc (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

Ex-secretária de Educação de Criciúma, Roseli De Lucca Pizzolo foi a mais votada entre os 17 vereadores eleitos para o mandato que se inicia em 2021. Ao encarar uma campanha que, conforme ela, foi desafiadora, Roseli redobrou o trabalho e viu nas urnas o resultado: 2576 votos.

Os desafios, conforme a vereadora eleita, não se limitaram à pandemia de Covid-19 em meio ao trabalho de campanha. “Foi muito difícil e diferente pela pandemia e pelo grande número de candidatos, somado ao fato de que também em virtude da pandemia muitas pessoas não foram votar. Eu dizia para minha equipe que cada voto valia o dobro das eleições passadas. Pensando nisso trabalhamos muito mais e, graças a Deus, chegamos a esse resultado gratificante”, pontuou em entrevista à Unesc TV.

O destaque de duas mulheres como as mais votadas da Câmara, já que Roseli foi sucedida pela vereadora eleita Giovana Mondardo, se dá, conforme a entrevistada, por uma caminhada que vem sendo feita há anos. “As mulheres estão ocupando seu espaço e as pessoas estão percebendo que a mulher sabe sim fazer gestão, sabe legislar. Os eleitores estão perdendo o medo infundado de votar em mulher. Temos que conhecer a história da pessoa , suas propostas e, independentemente do sexo, o candidato precisa saber e querer fazer”, destacou.

Sobre as possíveis parcerias com a Universidade, a ex-secretária de Educação já adiantou o interesse em uma caminhada conjunta. “Eu sou fruto da Unesc assim como a maioria das pessoas da cidade que tem nível superior. Como secretária sempre tive parcerias com a Universidade na formação de professores, entre outras ações. Estou chegando agora na Câmara, mas se já existem parceiras acredito que tenhamos que ampliar cada vez mais. Criciúma sem Unesc não existe e nós temos muito orgulho dessa Instituição”, acrescentou.

Confira abaixo a entrevista completa concedida à Unesc TV para o programa Conexão Unesc:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de novembro de 2020 às 18:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário