AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos do curso e Educação Física evidenciam aprendizados em contato com a comunidade

Alunos do curso e Educação Física evidenciam aprendizados em contato com a comunidade
Banca foi formada por professores da educação básica da região (Fotos: GoogleMeet) Mais imagens

As conexões entre teoria e prática dão vida ao ensino na Unesc. No curso de Educação Física da Universidade esta soma vai muito além de uma dinâmica educacional, concretizando momentos de crescimento pessoal e profissional para os estudantes e aproximando-os da comunidade.

Na última semana, entre 17 e 21 de novembro, os acadêmicos de Licenciatura apresentaram o planejamento das aulas elaborados nos estágios. A banca foi formada por professores da educação básica da região.

Conforme coordenador adjunto e docente do curso, Bruno Colombo, o objetivo foi aproximar a escola de educação básica, que se configura como campo de atuação profissional dos acadêmicos, da Universidade. “No sentido de qualificar o planejamento de ensino nos níveis da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.  Foi um momento rico que possibilitou uma troca de experiências”, explicou.

Estiveram envolvidos na atividade acadêmico-pedagógica os professores e professoras Bruna Carolina de Bona, Mainara Cascaes, Joaquim Motta, Gustavo Meneghel, Grasiela de Souza Mendes, Jhenifer Almeida, Viviane Ribeiro Pereira, Sirleia Silvano, Renam da Silva Vitorio, Isabela Natal Milack, Ingrid da Rosa Goularte, Sérgio de Oliveira Junior e Guilherme Neves.

Docentes da Universidade, estiveram envolvidos Ana Lúcia Cardoso, Colombo, Vania Vitório e Vidalcir Ortigara.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de novembro de 2020 às 16:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário