AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Programa Acolher promove encontros com temáticas acerca do Outubro Rosa

Programa Acolher promove encontros com temáticas acerca do Outubro Rosa
Última atividade da ação ocorreu na noite de quinta-feira (22/10) (Fotos: Reprodução) Mais imagens

Em mais uma ação de acolhimento e orientação psicológica o Programa Acolher da Unesc promoveu atividades alusivas ao Outubro Rosa. Em cinco encontros virtuais o Programa reuniu acadêmicos, professores e comunidade externa para reflexões e informações importantes dentro da temática.

Os encontros foram divididos entre os temas “Pensamentos, Cognições e Emoções de Mulheres, após o Diagnóstico do Câncer de Mama”, “Participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara”, “Venha Nutrir a Vida com a Leveza da Dança Circular”, “Um Mergulho no Sagrado Feminino a Psique Instintiva” e “Roda de Diálogos: Sentimentos e Experiências na Vida de Mulheres com Câncer de Mama”.

As atividades, conforme o coordenador do Programa Acolher, Zolnei Vargas de Córdova, foram importantes para o compartilhamento de informações e abordagens diferentes sobre o Câncer de Mama, sobre o tratamento e sobre a saúde da mulher de forma geral. “Além disso, vejo esse tipo de conteúdo como fundamental para os alunos do curso de Psicologia, que logo à frente estarão lidando com essa temática em seus ambientes de atuação. Pensando nisso unimos as atividades com as aulas e acreditamos que tenha sido muito proveitoso para todos os envolvidos”, comentou.

Os encontros foram realizados conforme inscrição, pelo Google Meet.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de outubro de 2020 às 16:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário