AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estudantes do Colégio participam de mais uma ação do projeto Prepara Unesc

Estudantes do Colégio participam de mais uma ação do projeto Prepara Unesc
Iniciativa busca trabalhar assuntos extracurriculares para o desenvolvimento de competências (Fotos: Colégio Unesc) Mais imagens

Entre as aulas do semestre, estudantes do Colégio Unesc têm experienciado momentos formativos para além do currículo. Nesta sexta-feira (23/10) aconteceu a primeira aula sobre educação financeira, gestão de patrimônio e investimentos. Uma nova troca de conhecimentos sobre os temas será realizada no dia 30 de outubro.

Conforme a coordenadora Pedagógica do Ensino Médio, Mainara Figueiredo Cascaes, o Prepara é uma ação desenvolvida para trabalhar questões extra currículo, conectadas ao conhecimento presente na Universidade e que podem proporcionar novas competências. “Já desenvolvemos ações sobre profissões, carreira, mercado de trabalho, autoconhecimento, orientação profissional. O projeto tem sido bem especial. Os alunos propõe as temáticas e nós vamos articulando. Os feedbacks são muito positivos”, comemorou. 

Este primeiro momento foi ministrado para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, pelas professoras Ana Paula Silva dos Santos e Mila Lúcia Ferreira Guimarães, do curso de Ciências Contábeis da Unesc, e pelos funcionários do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) Francielle Cisenski e Vandiclei Luiz. 


Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de outubro de 2020 às 16:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário