AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Universidade encerra edição virtual do Unesc Profissões comemorando sucesso

Universidade encerra edição virtual do Unesc Profissões comemorando sucesso
Edição de 2020 levou centenas de estudantes para dentro do campus de forma virtual (Fotos: Reprodução) Mais imagens

A edição de 2020 do evento Unesc Profissões chegou ao fim na noite desta quinta-feira (22/10). Oportunizando reflexões sobre o futuro das profissões e do mercado de trabalho, a Universidade finalizou os dois intensos dias nos quais recebeu, de forma virtual, centenas de visitantes dispostos a conhecer a Instituição e tudo o que ela tem a oferecer nos mais de 100 cursos disponíveis entre técnicos, graduação e pós-graduação. Nesta quarta e quinta-feira a Unesc abriu suas portas por meio de um intenso trabalho realizado ao longo dos últimos meses com foco na mais completa apresentação da Instituição e de seus cursos com o desafio de o fazer de forma atrativa e sem que os visitantes pudessem estar presencialmente no campus.

Conforme o gerente de Marketing da Unesc, Augusto Magalhães, o resultado do empenho de toda a equipe engajada na formulação de ideias e na prática de cada uma delas pôde ser observado nos dias de evento.

“É com extrema satisfação que após dois dias de um dos principais eventos da Unesc, agora de maneira totalmente virtual, conseguimos transmitir uma parte da experiência do que é nossa grande Universidade. Foram mais de 2.500 alunos interagindo com nossos professores, coordenadores alunos e colaboradores”, destacou Augusto que acrescentou ainda que, devido ao grande sucesso do evento, em poucos dias a Instituição acrescentará ainda mais conteúdo à página do Unesc Profissões e deixará à disposição de toda os alunos e pessoas da comunidade que não puderam acompanhar a programação desta semana.

Para o gerente, todo o esforço é recompensado pelo sentimento de participar de forma positiva da vida de tantos jovens. “É muito gratificante poder ajudar e fazer parte da escolha de centenas de futuros acadêmicos. Sabemos que são esses alunos que serão o futuro da nossa região”, completou.

Convite aos melhores anos da vida

A pró-reitora de Desenvolvimento e Planejamento Institucional, Gisele Coelho Lopes, também demonstrou entusiasmo ao compartilhar com os jovens a alegria de abrir as portas da Universidade para que eles conheçam o lugar que proporcionará os melhores anos das suas vidas. “Entendo que esteve momento é um dos mais importantes e desafiador de suas vidas. Já estive na pele de vocês e hoje, ao olhar para trás, sou muito grata por lá em 1999 ter decidido iniciar minha trajetória na Unesc no curso de Administração”, destacou.

Sua escolha, conforme relatou aos participantes, foi acertada, mas só lhe oportunizou a realização profissional graças ao seu esforço na busca por conhecimento. “Estamos aqui para auxiliá-los na escolha daquilo que mais se encaixa ao seu perfil, com aquilo que você acredita e quer para o futuro, mas o resultado desejado só vai chegar, a profissão só vai ser exitosa, se você fizer acontecer com força de vontade, independentemente da área que for”, destacou Gisele.

Tendências e expectativas

A última noite de Unesc Profissões contou ainda com diversos insights oportunizados pela psicóloga e professora da Unesc, Tânia Aquino, e pelo administrador e professor Thiago Francisco.

Sob diferentes olhares os dois profissionais levantaram o debate sobre as principais tendências não só do mercado, mas do mundo de forma geral e daquilo que a sociedade precisará contar como competências para encará-lo. Entre lições de hard e soft skills, empreendedorismo, inovação, empatia, phygital, propósito, entre tantos outros termos, Tania destacou a importância de um ponto principal. “É o brilho no olhar diante de determinada profissão. Esse brilho vale muito e é ele que faz a diferença na realização profissional”, destacou.

Conforme Thiago, a sociedade vive atualmente um momento em que as coisas evoluem de forma exponencial. “O mundo de 2050 não vai ser nem perto do que é hoje, portanto a carreira em 2050 vai também ganhar outro significado. Muito embora estejamos em um mundo que necessita de mais tecnologia, as principais capacidades requeridas não são competências hard, de competência tecnológica, mas sim, de se tornarem mais seres humanos”, salientou.

A noite foi abrilhantada ainda com a participação de três acadêmicos da Universidade. Eles contaram sobre suas escolhas e sobre as visões após terem a oportunidade de vivenciar o universo proporcionado pela Unesc, além de, assim como os professores, responderem dúvidas dos espectadores.

Todo o conteúdo do Unesc Profissões pode ser acesso no canal da Unesc TV no YouTube. O site www.unesc.net/profissoes também segue disponível com orientações, Trilhas do Conhecimento, Tour Virtual, informações sobre bolsas e financiamentos e muito mais.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de outubro de 2020 às 23:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário