AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos do Colégio Unesc aprendem sobre esporte e acessibilidade

Alunos do Colégio Unesc aprendem sobre esporte e acessibilidade
Aula contou com convidados especiais, com vivências pessoais sobre os assuntos (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Colégio Unesc, por meio das aulas mediadas pelas tecnologias, tem estimulado conhecimentos para além dos componentes curriculares. Estas iniciativas, que buscam o desenvolvimento humano e científico dos estudantes, ficam evidente em propostas como a do professor Luís Alberto González, da disciplina de Língua Espanhola. Nesta terça-feira (22/09) ele e seus alunos e alunas encerraram um projeto de ensino com foco no esporte e na inclusão, em um encontro especial proposto à turma do sétimo ano. 

A ideia foi desenvolvida com estudos sobre a origem e trajetória dos esportes adaptados, com ênfase aos seus benefícios. “Assim como reflexões sobre a inclusão de pessoas com deficiência, houve a participação de dois convidados, que partilharam as suas experiências com a turma. Estiveram presentes a psicóloga do SAMA (Setor de Apoio Multifuncional de Aprendizagem), Elisabete Gonçalves Barbosa, pessoa com deficiência visual, e o acadêmico de Educação Física da Universidade, Jeferson Francisco, que é cadeirante”, contou González.

Durante a socialização, os alunos tiveram a oportunidade de levantar questionamentos, possibilitando uma aproximação maior da realidade.  “A conversa foi produtiva, pois os convidados possibilitaram aos alunos um olhar a partir de um ângulo diferente sobre as realidades das pessoas com deficiência, relatando alguns obstáculos com os quais se deparam no dia a dia, seja por falta de estruturas e acessibilidades ou por causa de as pessoas não entenderem a realidade delas”, completou o professor

Elisabete e Francisco também partilharam as suas vivências diárias no trabalho, nos estudos e treinamentos, por parte do estudante de Educação Física que é atleta.


Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de setembro de 2020 às 13:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário