AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Controladoria Financeira da Unesc oferece suporte e segurança à instituição

Controladoria Financeira da Unesc oferece suporte e segurança à instituição
Setor foi criado com foco no aprimoramento da gestão financeira (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Oficializado há pouco mais de um mês na Unesc a Controladoria Financeira tem sido mais uma forte aliada ao trabalho da gestão da Instituição. O setor foi implantado com foco no aprimoramento da gestão financeira, na criação de condições mais seguras para a tomada de decisão, além de compilar e organizar os dados gerenciais. Sob comando do administrador e mestre em contabilidade Zanoni Elias, e do Gerente de finanças, o economista Janir de Quadra Paim, o grupo de trabalho na Controladoria conta com a coordenadora Adriana Farias e a técnica administrativa Cássia Alves Constante.

Conforme Zanoni, o trabalho, pautado na sustentabilidade institucional e pela segurança nas ações da instituição, oferece ainda maior segurança à Universidade com relação aos critérios de controle em todas as operações, assim como a procedimentos estabelecidos em resoluções, portarias e normas administrativas.

A atuação da equipe divide-se em três eixos principais sendo eles: o controle de todas as operações internas e externas; a elaboração e o acompanhamento da execução do planejamento orçamentário e compilação e organização dos relatórios gerenciais para a gestão.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o trabalho cauteloso já realizado na Instituição ganha ainda mais embasamento e cuidado a partir da criação da Controladoria Financeira. “O controle detalhado das questões financeiras da Instituição já está entre nossas prioridades desde os primeiros dias de gestão, dada a responsabilidade que as funções que ocupamos nos exigem. A criação de um setor específico para isso reforça nosso compromisso e nos deixa ainda mais seguros na tomada das mais diversas decisões que envolvem a saúde financeira da Universidade”, detalha.

De acordo com Zanoni, o propósito da equipe de gestão é de que a Controladoria ganhe cada vez mais espaço a partir das experiências proporcionadas. “Neste primeiro momento contamos com duas profissionais do corpo interno da instituição, podendo, futuramente, ocorrer adequações necessárias conforme a demanda Institucional, tendo em vista que o setor será contínuo e assim se desenvolverá cada vez proporcionando ainda mais segurança e transparência na operação da instituição” acrescenta Janir.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de setembro de 2020 às 13:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário