AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Para além da sala de aula, Gislane realizou seu sonho de cursar Pedagogia e vê na educação a mudança necessária para o mundo

Para além da sala de aula, Gislane realizou seu sonho de cursar Pedagogia e vê na educação a mudança necessária para o mundo
Ela é o exemplo de quantas possibilidades existem nos cursos de Licenciaturas Mais imagens

A formação de um professor tem relevância para além da sala de aula e foi assim que Gislene Francisconi moldou sua carreira. Orientadora pedagógica do Bairro da Juventude, formou-se no curso de Pedagogia em 2012 realizando um sonho. De lá para cá não parou de buscar conhecimento, aplicando tudo que aprendeu na atuação com professores, crianças e adolescentes. 



O que hoje é relatado por ela como uma conquista de vida, ainda sendo lapidada no Mestrado em Educação da Unesc, teve um pequeno desvio. “Um desejo de criança, que foi sendo adiado. Ao longo da vida as coisas foram acontecendo e fui adiando este sonho. Fiz Administração, trabalhei um tempo em empresa. Depois decidi voltar a estudar e cursei Pedagogia”, explicou. 

A decisão pelo caminho em que sempre sonhou foi tomada em um momento de comum apreensão. A empresa citada por ela fechou, e foi neste momento em que a oportunidade surgiu. “Foi a hora de fazer o que realmente queria e adiei por tanto tempo. Vim pra Universidade. Penso que me constitui melhor aqui. A Unesc é muito especial, um lugar que sempre retorno em busca de conhecimento. É onde me sinto em casa, acolhida e consigo entender melhor tudo que tenho de visão de sociedade”, contou. 

Dá para entender que a vida da Gislene é dedicada à educação, um processo relatado pela pedagoga como um processo para todos os dias. “É como se fosse uma trama de tecido. Ela não está somente em uma sala de aula, com potencial para desenvolver e transformar a sociedade”, destacou. 

Todo este caminho e entendimento trouxe Gislane até aqui. Atualmente sua função não é de professora, mas tem tamanha importância. Ela oferece o suporte e direcionamentos aos professores e alunos da instituição onde atua, se colocando como elemento fundamental no processo de vida daqueles que a cercam. 

Bolsas de até 100% para quem quer ser professor 


A história da Gislane é compartilhada por muitos e quem tem o sonho de ser professor ou trabalhar com educação tem, até 23 de setembro, bolsas de 100% para as Licenciaturas. Na modalidade presencial ou EAD (Ensino a Distância), o benefício é concedido por meio do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional/Licenciatura (Proesde Licenciatura), que faz parte do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu).

Na Universidade, quem sonha em ser professor encontra todo o suporte em estrutura e corpo docente necessários para formar profissionais de destaque em uma universidade de excelência. Laboratórios específicos, interdisciplinaridade, iniciativas extracurriculares e muitas outras possibilidades são o que colocam a Unesc com nota máxima na avaliação do MEC (Ministério da Educação). 

Saiba mais no material completo clicando aqui.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de setembro de 2020 às 16:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário