AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos do Ensino Médio do Colégio Unesc participam do Inova Jovem

Alunos do Ensino Médio do Colégio Unesc participam do Inova Jovem
Estudantes tiraram dúvidas sobre o projeto em um encontro virtual nesta quinta-feira Mais imagens

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Unesc foram estimulados pela direção da escola a fazerem parte do projeto Inova Jovem, uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) da Unesc, em parceria com a Junior Achievement para o desenvolvimento de diferentes habilidades em adolescentes que estejam cursando o Ensino Médio ou que já tenham encerrado o Terceirão em escolas públicas ou privadas e ainda não tenham ingressado no Ensino Superior. Na manhã desta quinta-feira (3/9), estudantes da primeira, segunda e terceira série do Ensino Médio participaram de um encontro virtual para conhecer melhor as etapas do projeto e tirarem dúvidas.

Segundo a diretora geral do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, o convite para a participação no projeto veio a partir de um diálogo entre professores e alunos sobre quais assuntos os estudantes gostariam de aprofundar ao longo do ano. “É um projeto muito importante e a participação de vocês é essencial. Qual escola tem uma Agência de Inovação inserida em um contexto tão próximo? São vários pontos muito importantes e espero que o Colégio Unesc tenha uma participação não só em quantidade, mas em qualidade dos projetos”.

Para a coordenadora Pedagógica do Ensino Médio do Colégio Unesc, Mainara Figueiredo Cascaes, o Inova Jovem é uma importante oportunidade para os estudantes ampliarem o seu repertório e desenvolver habilidades. “Com uma visão e postura diferenciada, vocês sairão na frente de vários outros profissionais que vão estar com vocês no mercado de trabalho”.

O assessor de inovação da Aditt, Christian Engelmann, conversou com os estudantes a mostrou como funciona o projeto. Durante o diálogo, tirou dúvidas de alunos que já estão participando dos cursos oferecidos pelo Inova Jovem e dos que vão participar. “Não existe fórmula mágica de como empreender, mas todo o empreendedor precisa de habilidades e competências que vocês poderão desenvolver durante o Inova Jovem. Vocês participarão de cursos em áreas como gestão de projetos e inteligência emocional e vão ter a possibilidade de se colocar à prova e errar em um ambiente controlado e com a orientação de mentores”, afirma.

Inova Jovem

Por meio de atividades individuais e em grupo, capacitações, lives, ações de mentoria, jornada de inovação, tudo de forma online, os participantes serão desafiados a propor ideias criativas e sustentáveis para melhorar o mundo. Para essa complexa tarefa, serão orientados e capacitados sob diferentes olhares, garantindo bagagem e diferenciais importantes para o mercado de trabalho.

A equipe vencedora do Inova Jovem será premiada com bolsas de graduação, um Apple iPad sétima geração para cada integrante, além de um troféu destaque de primeiro lugar. Já as equipes que ficarem em segundo e terceiro lugar, serão contempladas com bolsas de estudo e troféus de destaque.

Os interessados em participar da ação podem conhecê-la com mais detalhes no site, página na qual também é possível fazer a inscrição.

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de setembro de 2020 às 15:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário