AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc Tec realiza webinar sobre o papel do técnico em necropsia

Unesc Tec realiza webinar sobre o papel do técnico em necropsia
Mais imagens

Aspectos éticos, técnicas como a tanatopraxia, cuidados com o corpo pós morte e reconstituições foram alguns dos pontos levantados na noite desta terça-feira (18/8), durante webinar do curso Técnico em Necropsia. Com a participação de profissionais renomados, o evento trouxe uma ampla visão do papel do técnico em Necropsia em seu local de atuação.

O evento, promovido pela Unesc Tec, apresentou ainda as diferentes áreas de atuação do técnico em Necropsia, como em Institutos Médicos Legais (IML), hospitais, Polícia Civil, instituto de pesquisa e laboratórios de anatomia.

Segundo a professora Isabela Casagrande Jeremias, uma das palestrantes do evento, o profissional da área deve possuir um vasto conhecimento sobre os aspectos anatômicos, patológicos e éticos, para que a dissecação e a reconstituição sejam realizadas da melhor forma possível, preservando o cadáver para seu devido fim, seja ele o funeral ou estudos.

Para a professora responsável pelo projeto curso, Karina Cardoso Gulbis, os conhecimentos técnico e ético são primordiais para a atuação. “As atribuições do aluno do curso técnico em Necropsia perpassam o compreender a dinâmica de como ocorreu a morte a partir de exames do corpo e análise de cenas. Levam em conta a unidade do ser humano e a ética durante a ação”, salienta.

Os encontros virtuais com temáticas relevantes para os diversos cursos técnicos da Unesc Tec continuam. Nesta quarta-feira (19/8), às 19 horas, haverá webinar voltada ao Técnico em Saúde Bucal, com a coordenadora do curso de Odontologia da Unesc, Morgana Machado Guzzatti e a professora dos cursos de Odontologia, Enfermagem, Medicina, Farmácia, Fisioterapia e Ciências Biológicas, Isabela Casagrande Jeremias.

Para participar, basta acessar o link  

Milena Nandi - Agência de Comunicação da Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de agosto de 2020 às 16:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário