AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Análises do cenário econômico sob diferentes olhares marcam penúltima noite de Jornada Integrada das CSA

Análises do cenário econômico sob diferentes olhares marcam penúltima noite de Jornada Integrada das CSA
Noite de quinta-feira (30/7) foi especialmente voltada à temática do curso de Ciências Econômicas (Fotos: Reprodução) Mais imagens

O universo da Economia e tudo que a envolve nos âmbitos internacional e nacional esteve em debate na noite desta quinta-feira (30/7) na quarta noite de atividades da Jornada Integrada das Ciências Sociais Aplicadas da Unesc. A temática da noite foi acompanhada por acadêmicos de todos os cursos da área, além da comunidade externa, que pôde assistir e interagir com os convidados.

Compuseram a mesa de especialistas o economista Formado em Economia Empresarial e Controladoria pela Universidade de São Paulo, Caio Augusto; o economista, consultor e colunista da CBN Recife, Ecio Costa e o economista Chefe da Nova Futura Investimentos, Mestre e Doutor em Economia pela FGV, Pedro Silveira. Eles debateram e responderam questionamentos em torno de temática proposta temática “Recuperação econômica no cenário nacional e mundial no âmbito privado”.

Unidos no encontro, mediado pelos acadêmicos do curso de Ciências Econômicas Luiz Firmino e Luiz Eduardo Candiotto, os palestrantes de diferentes lugares do país puderam compartilhar seus conhecimentos e opiniões sobre o cenário atual e as perspectivas para o futuro próximo, grandemente alteradas por conta da pandemia.

Entre as principais temáticas abordadas no webinar estiveram as reformas administrativa e tributária e seus reflexos para o país. Para Caio Augusto, o cenário exalta ainda mais a importância de ambas as reformas. “Se já eram importantes antes, agora são dez vezes mais diante dessa situação. A partir de agora a importância vai ser ainda maior a cada dia que passa”, comentou.

Os dados, as opiniões e análises trazidos sob a ótica de cada um dos convidados foram um debate sólido, que pode ser assistido a qualquer tempo no canal da Unesc TV no YouTube. 

Dia de encerramento

Nesta sexta-feira, último dia evento, a programação começa já pela manhã, às 10h. Em transmissão no perfil oficial da Jornada no Instagram, o assunto da primeira palestra será “Gestão de Pessoas nos Novos Tempos - relacionando inteligência Emocional e as soft Skills, premissas para os futuros profissionais nas organizações”, sob comando do diretor da VP de Inovação e Desenvolvimento da Associação Brasileira de Recursos Humanos), Nelson Bittencourt (ABRH).

À noite, às 20h, o encerramento da Jornada será ministrado pelo vereador da cidade de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, sobre “O jovem, a transformação e o engajamento: eles ocupam a cidade em tempos de excepcionalidade”. 

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de julho de 2020 às 22:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário