AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Voz e violão em live do projeto Quintas Culturais

Voz e violão em live do projeto Quintas Culturais
Convidado é o professor da Universidade Gladir Cabral (Imagem: Divulgação) Mais imagens

O projeto Quintas Culturais promove, nesta quinta-feira (16/7), uma live com o professor doutor da Unesc Gladir Cabral. A partir das 18h30, o produtor cultural da Universidade, Maxwell Sandeer Flor, apresenta um bate papo com o convidado, seguido de apresentação de voz e violão. A transmissão será feita pelo @culturaunesc no Instagram.

A atração trazida pelo Setor Arte e Cultura dá continuidade na iniciativa de transmitir informação e cultura por meio do formato virtual, que vem convidando artistas e produtores locais desde o início do isolamento social. Segundo Maxwell, esta também é uma maneira de manter as atividades culturais da Universidade, auxiliando na contenção do coronavírus. “Também é importante lembrar que um dos objetivos é dar visibilidade aos artistas. Neste momento, muitos estão sem poder difundir seus trabalhos, e o Quintas Culturais se apresenta como um mecanismo para deixar viva sua arte nas redes sociais da Universidade”, destaca.

Conforme pesquisa do COMCCRI (Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma), trazida pelo produtor, mais de 90 artistas estão sentindo o impacto econômico da pandemia no setor cultural em Criciúma, com um déficit de R$ 264 mil. “Os projetos culturais da Unesc sempre preveem subsídios aos artistas envolvidos. Temos como exemplo a Exposição Temporária “Criciúma 140 anos de História, Patrimônio e Poéticas Urbanas” que destinará recursos para três projetos aprovados por meio de edital da Universidade”, ressalta a coordenadora do Setor Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig.

O projeto Quintas Culturais é uma iniciativa do Setor Arte e Cultura, com o objetivo de promover o desenvolvimento cultural, trazendo todas as quintas-feiras apresentações para o campus da Universidade, e agora nesse período de pandemia no instagram @culturaunesc. Para fazer parte desta experiência os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3431-2622 ou ainda pelo e-mail cultura@unesc.net


Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de julho de 2020 às 18:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário