AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estudantes de Educação Física – Licenciatura da Unesc transformam teoria em prática

Estudantes de Educação Física – Licenciatura da Unesc transformam teoria em prática
Momentos foram propostos no formato virtual, com a presença de egressos do curso (Imagens: ReproduçãoGoogleMeet) Mais imagens

Os estudantes de Educação Física – Licenciatura da Unesc transformaram o conhecimento obtido em sala de aula em prática, na atividade acadêmica Banca de Professores da Educação Básica. A dinâmica, realizada dentro das disciplinas de Estágios Supervisionados Obrigatórios, iniciou na última semana e se estende até quinta-feira (16/7).

Conforme o docente Bruno Dandolini Colombo, o objetivo é possibilitar que o acadêmico se reconheça enquanto professor de Educação Física e mediador do conhecimento, da cultura corporal e do movimento, por meio da inserção teórico-prática do trabalho escolar, considerando a formação científica, cultural, humana e ética desenvolvida ao longo do curso de Licenciatura.

Para a Banca, formada por professores convidados, que são egressos do curso, e da Instituição, os acadêmicos organizaram e apresentaram uma aula voltada à experiência da educação básica. Em conjunto, os professores avaliaram, tecendo considerações e sugestões.

Para o coordenador do curso, professor Joni Márcio de Farias, este momento tem grande significado. “Atividades acadêmicas como essa que aproximam a Universidade e a escola, estabelecendo laços entre acadêmicos e egressos, que hoje são professores consolidados. Essa troca de experiências é fundamental para uma formação sólida de nossos alunos”, frisou

Os materiais foram disponibilizados antecipadamente aos professores convidados. “É importante destacar que essas aulas foram elaboradas a partir de cenas pedagógicas que se embasavam na realidade escolar de estágios anteriores, já que com a pandemia as aulas de educação básica seguem suspensas”, frisou Colombo.

Estiveram como convidados os professores Jhenifer Almeida, Gustavo Amâncio Bonetti Menechel, Sirléia Silvano e Isabela Natal Milak. Ministram as disciplinas de estágio os docentes da Unesc Ana Lúcia Cardoso, Vidalcir Ortigara, Bruno Dandolini Colombo, Vânia Vitório e Samira Casagrande.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de julho de 2020 às 17:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário