AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Arte de Circo: projeto anima alunos do 1º ano do Colégio Unesc

Arte de Circo: projeto anima alunos do 1º ano do Colégio Unesc
Ao longo da semana, crianças aprenderão de forma lúdica sobre atividades circenses | Foto: Matheus Reis Mais imagens

“Hoje tem marmelada? Tem sim senhor”. E se depender dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc terá durante a semana inteira. Marmelada, palhaçada e muito aprendizado. Os estudantes iniciaram, na tarde desta segunda-feira (06/07), mais um projeto interdisciplinar, o “Arte no Circo”. Ao longo da semana, as crianças aprenderão mais sobre o mundo circense por meio de brincadeiras, culinária e da participação de uma artista.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Unesc, Wânia Ramos, esta é mais uma forma de alfabetizar de forma lúdica os alunos enquanto as aulas são mantidas de forma remota. “Temos buscado manter a atenção dos pequenos das mais diversas formas. Nossos professores têm sido criativos e inovam para garantir o nosso ensino de excelência”, reitera.

E a professora da turma, Patrícia Stanger Cardoso entra no mundo lúdico mesmo. Na atividade desta segunda, ela surpreendeu os alunos vestida de palhaça.

Confira as atividades que serão desenvolvidas

Na terça-feira (07/07), os alunos aprenderão sobre a culinária de circo, já na quarta (08/07), a aula de Educação Física trará brincadeiras circenses. É na quarta-feira também que os pequenos se encontram de maneira virtual da artista circense Danika Barreto, que contará a sua experiência para turma.

Na sexta-feira (10/07), para encerrar o projeto os alunos se vestirão de artistas de circo e poderão demonstrar suas habilidades artísticas apresentando um número circense.

Matheus Reis - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de julho de 2020 às 15:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário