AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos do Colégio Unesc participam de webinar “Tecnomat”

Alunos do Colégio Unesc participam de webinar “Tecnomat”
Encontro virtual reuniu cerca de 80 pessoas na manhã desta terça-feira (Fotos: Matheus Reis) Mais imagens

Tecnologia e Matemática estiveram unidas na manhã desta terça-feira (30/6), durante um webinar envolvendo cerca de 80 pessoas, entre profissionais da área de tecnologia, professores da Unesc, ex-estudantes do Colégio Unesc e alunos do nono ano do Ensino Fundamental. 

A iniciativa do webinar "Tecnomat" foi da professora Matemática, Louise Miron Roloff, teve como objetivo favorecer uma aprendizagem significativa, mostrando a importância da Matemática e suas aplicações nas áreas tecnológicas. Os alunos do Colégio Unesc contribuíram com o encontro levando questões desenvolvidas durante as aulas mediadas por tecnologia.

O webinar teve como convidados a engenheira de Minas, Christiane Ribeiro; o arquiteto, professor da Unesc e pai de estudante do Colégio, Éder Frank; a engenheira civil, professora da Universidade e mãe de aluna do Colégio Unesc, Elaine Pavei; o engenheiro ambiental, acadêmico de engenharia civil e ex-aluno do Colégio Unesc, Juliano Mondardo Dal Molin e o engenheiro de Segurança do Trabalho, engenheiro agrimensor e professor da Universidade, Vilson Bristot.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental da escola, Wânia Ramos, mais uma vez as aulas tiveram apoio de profissionais experientes da Universidade. "Este é, com certeza, um dos grandes diferenciais do nosso Colégio. Quase que diariamente contamos com o apoio dos professores da Unesc, que validam ainda mais o ensino de excelência que temos prestado às crianças e adolescentes", aponta.

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de junho de 2020 às 14:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário