AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Conselho Universitário delibera sobre pautas emergenciais durante a quarentena de coronavírus

Conselho Universitário delibera sobre pautas emergenciais durante a quarentena de coronavírus
Flexibilização de mensalidades e aulas mediadas por tecnologia estiveram em pauta no último encontro virtual do colegiado Mais imagens

Órgão máximo da Unesc, o Conselho Universitário, Consu, tem sido fundamental na tomada de decisões da instituição em meio à instabilidade gerada pela pandemia de coronavírus. De forma remota, o colegiado tem realizado reuniões constantes para mitigar o impacto da quarentena na comunidade acadêmica.

Nessa última semana, o colegiado aprovou, por unanimidade, o plano de flexibilização de mensalidades proposto pela reitoria. A intenção, segundo a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, é fazer com que as mensalidades de abril, maio e junho caibam no bolso dos estudantes que já sofrem os efeitos da crise. “Um comitê financeiro foi formado para analisar caso a caso, levar em conta a especificidade de cada aluno. A Central de Atendimento ao Estudante, Centac, já está preparada para receber os pedidos pelo e-mail centac@unesc.net ou pelo telefone/WhatsApp (48) 99644-1887”, explica.

O Consu aprovou também, por unanimidade, os projetos pedagógico e de tecnologia da informação (TI) elaborados para garantir, com eficiência, as aulas mediadas por tecnologias. “Um grande investimento em tecnologia e em assistência pedagógica foram necessários, mas a primeira semana de aulas, sem grandes intercorrências, nos mostrou que a decisão foi acertada. A Unesc conseguiu levar para o ambiente online a excelência de suas aulas presenciais”, informou a pró-reitora acadêmica Indianara Reynaud Toreti.

Nos próximos dias, o Consu deve se reunir novamente para análise e aprovação do plano de contingência da Unesc, em fase de finalização. O documento elencará todas as estratégias elaboradas pela Universidade para o enfrentamento deste momento de crise.

Carol Bortot - Chefia de Gabinete

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de abril de 2020 às 23:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário