AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Reitoria da Unesc empossa novos gestores

Reitoria da Unesc empossa novos gestores
Evento reuniu professores, funcionários e acadêmicos nesta sexta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta e o vice, Daniel Preve, empossaram os novos gestores da Universidade, na tarde desta sexta-feira (28/2), com a presença de professores, alunos e funcionário. Na solenidade, a Reitoria acolheu os novos membros da equipe da gestão universitária, assessores, coordenadores de cursos de graduação e Mestrado e Doutorado e membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e agradeceu aos gestores que deixaram seus lugares.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, ressaltou a importância do trabalho dos que antecederam os gestores que tomaram posse nesta sexta-feira. “Preciso agradecer primeiramente a todos os que deixam as suas funções, pela dedicação e comprometimento. Tenho certeza que cada um deu o melhor de si, superou os limites pessoais e profissionais em busca de resultados quantitativos e qualitativos. Quero desejar aos novos gestores, as boas-vindas a essa desafiadora e encantadora atribuição que nos é conferida. Os resultados obtidos em 2019 foram sim consequência dessa capacidade que todo o time Unesc tem de comprometer-se, de dedicar-se e compartilhar sonhos, projetos missão institucional e dias melhores”, afirmou.

O vice-reitor, Daniel Preve, fez menção aos gestores que estavam deixando os cargos e agradeceu pelo trabalho e dedicação à Unesc e cumprimentou os novos gestores. “O que nos torna diferente de outras instituições é o ser comunitária. A nossa prática é de respeito, inclusão, participação e envolvimento. Isso faz com que todos nós vistamos a camisa com tanto afinco”.

Em sua fala, a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, agradeceu pelo aceite do desafio aos gestores empossados e ressaltou que cada um é importante para que o grande projeto da Universidade se realize.

O evento foi prestigiado por professores, funcionários e acadêmicos e teve a presença do diretor de Ensino de Graduação Marcelo Feldhaus, da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, do coordenador do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e do presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unesc, Kelvin Benedet.

Novos gestores reforçam compromisso com a Universidade

A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, afirmou que os empossados receberam um compromisso de desenvolver e exercer com sabedoria a função. “Reitero minha lealdade, comprometimento, dedicação e exforço em prol desta missão que me foi confiada. Agradeço à equipe de gestão pela parceria e pelo aprendizado e desejo que possamos continuar juntos em prol desta missão que me foi confiada. O hoje não significa que estamos no marco zero, mas que estamos em uma nova fase e que os gestores que nos antecederam deixaram um legado fundamentais para sedimentar o caminho que trilharemos a partir de agora”.

Falando em nome dos coordenadores e adjuntos dos cursos de graduação e dos Programas de Pós-Graduação (PPG), o coordenador de Direito, João Carlos de Medeiros Júnior, agradeceu à gestão da Universidade pela atenção e cuidado com os cursos de graduação e reforçou o compromisso dos empossados em trabalhar pela Universidade e pelo seu desenvolvimento acadêmico.

A diretora do campus Unesc Araranguá, Izabel de Souza agradeceu pela oportunidade e salientou a importância da Unesc na vida das pessoas. “É uma gratidão imensa por tudo que tenho vivido na nossa Universidade, com tanto companheirismo e oportunidades de aprendizado”.

De acadêmica a coordenadora do curso


A professora Michele Gonçalves Cardoso, assumiu oficialmente nesta sexta-feira a coordenação do curso de História. Ovacionada pelos alunos, que fizeram cartazes e levaram balões para a posse, ela se diz emocionada com esse momento da vida profissional e pessoal.

 No ano que o curso comemora 25 anos, Michele se torna a primeira mulher à frente da coordenação do curso. E tem mais. Ela – como o coordenador adjunto, Ismael Gonçalves Alves – é egressa do curso de História da Unesc. “Iniciamos nossa trajetória na Unesc, saímos para fazer mestrado e doutorado, retornamos como professores, eu em 2014 e o professor Ismael em 2015 e agora temos vários desafios, mas o privilégio de conhecer a Instituição como alguém que já foi estudante e hoje é professor. Construímos nossas trajetórias aqui”.  

Confira a lista dos gestores empossados

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de fevereiro de 2020 às 20:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário