AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Recepção aos Calouros Unesc: novos sonhos se tornando realidade

Recepção aos Calouros Unesc: novos sonhos se tornando realidade
Centenas de novos estudantes participaram do primeiro dia de atividades especiais de boas-vidas (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Expressões artísticas das mais variadas, exemplos de superação, ambiente acolhedor, motivação e um gostinho das milhares de oportunidades que a Unesc oferece. Esse foi o cenário encontrado na noite desta segunda-feira (17/2) pelos novos alunos da Universidade no evento que marcou o primeiro dia de Recepção aos Calouros. A temática escolhida para esta edição da acolhida foi “linguagens urbanas”, assunto que norteou não só a decoração, mas toda a dinâmica do evento, que possibilitou uma amostra do ambiente plural encontrado diariamente no campus.

A noite regada a muita expectativa dos novos acadêmicos contou com momentos de animação e troca de experiências, assim como aqueles para conhecer parte do time de professores e colaboradores que estão à frente dos cursos e da Universidade, estes que serão aliados dos calouros deste dia em diante.

Uma das centenas de pessoas que conheceu de perto o espaço que passará a ser sua segunda casa ao longo dos próximos anos de estudo foi a jovem Ryillary Espíndola, de 19 anos. Emocionada por estar vivendo o que considera uma grande realização, Ryillary dividiu com os colegas calouros o sentimento de iniciar uma nova jornada, em seu caso ingressando no curso de Engenharia de Produção. Ela, que encerrou o Ensino Médio em 2018, deu nesta segunda-feira um grande passo rumo aos seus objetivos, alicerçados pelo avô Jorge Luiz Espíndola, que a acompanhou neste dia marcante. “Ele me incentivou e me fez acreditar que seria possível e, graças a isso, hoje estamos aqui. Vejo a Universidade como um mundo de oportunidades e sei que hoje é só o primeiro passo, de muitos que estão por vir”, disse.

Para o avô, que é considerado como um pai por Ryillary, o sentimento é de honra pelo dia vivido. “Só posso dizer que estou muito honrado por estar aqui. Tenho certeza de que a única ferramenta que pode mudar a nossa realidade é a educação, então não poderia estar mais satisfeito ao ver ela neste caminho. Agradeço e parabenizo a todos da Universidade por nos proporcionar isso tudo”, completou orgulhoso.

Cada detalhe do ambiente preparado para a ação especial e o universo que envolve a Unesc fizeram parte das novidades conhecidas também pela jovem Ariana Cândido Mendonça. Pisando pela primeira vez no campus, Ariana iniciou nesta segunda-feira um grande desejo que trazia em seu coração. Com 24 anos a moradora de Içara acredita que este, de fato, foi o primeiro dia de um período de muito aprendizado e mudança, seu primeiro dia como acadêmica do curso de Letras. “Eu pensei bastante e agora estou decidida de que é isso que quero para a minha vida. Escolhi a Unesc por acreditar ser a melhor e já fui muito bem recebida”, destacou.

Boas-vindas da Universidade

Ao recepcionar os novos acadêmicos que lotaram o auditório Ruy Hülse e em seguida puderam conhecer o campus, a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, destacou a importância da nomenclatura “Universidade”, assim como os diferenciais oferecidos na Unesc. “Nós temos aqui um universo de conhecimento aplicado em pesquisa, ensino e extensão. Vocês terão neste espaço a oportunidade de transformarem suas vidas e, para isso, os convido a aproveitar cada minuto destes que serão os melhores anos das suas vidas”, pontuou.

A abertura do evento foi marcada ainda pela apresentação do grupo Soul Dance, assim como uma performance do Grupo Instrumental Unesc. Ao longo desta terça-feira (18/2) outros três momentos de Recepção aos Calouros serão realizados na Universidade, abrangendo todo o grupo de novos estudantes que ingressam para o primeiro semestre de 2020.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de fevereiro de 2020 às 23:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário