AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Verão Mais Unesc: participação expressiva da comunidade encerra temporada de ações à beira mar

Verão Mais Unesc: participação expressiva da comunidade encerra temporada de ações à beira mar
Finais de semana de janeiro contabilizaram mais de 200 visitas diárias durante os sábados e domingos de evento (Fotos: Fagner Santos) Mais imagens

Veranistas de todas as idades e localidades puderam acompanhar, no último domingo (26), o encerramento da segunda edição do projeto Verão Mais Unesc, no Balneário Rincão. Foram quatro finais de semana ofertando as mais diversas atividades para quem visitou a arena do projeto, na orla da praia. O evento também ocorreu na orla do Morro dos Conventos, entre os dias 25 e 26. 

Quem aproveitou os finais de semana de janeiro para se exercitar e cuidar da saúde no projeto Verão Mais foi a veranista Edite Fernandes. “É uma ação maravilhosa, para toda a família”, disse Edite, que, acompanhada da família, participou de todos os dias do evento. “Estou aqui com minha netinha, meu genro e minha filha, e todos pudemos nos divertir, participarmos de atividades para cuidar da saúde sabendo que as crianças podem brincar livremente e com segurança. O nosso verão está perfeito, com certeza participaremos nos próximos anos”, garantiu a veranista.

Elaborado para atender as mais diversas idades, a segunda edição do Verão Mais contou com atividades gratuitas para os veranistas, como treino funcional, ritmos, zumba, futebol, vôlei, bocha e, entre outros, terapia manual, além de stands com informações sobre cuidados relacionados ao verão, avaliação física, cama elástica e a presença da Palhaça Narizinho. “Estava tudo uma maravilha”, garantiu a veranista Mara Rúbia Vaz Franco. “Acompanho desde a primeira edição, sempre acompanho a zumba e os ritmos, são atividades muito benéficas para nosso organismo, para combater o sedentarismo, melhorar a agilidade, tudo de bom”, exemplificou Mara.

Público compareceu em peso

O projeto Verão Mais é uma iniciativa da Unesc, que busca levar o trabalho da universidade até a comunidade. “É uma maneira de aproximarmos o ambiente acadêmico dos veranistas, das famílias que vem até o Rincão para passar suas férias”, explicou a coordenadora do Setor de Esportes da Unesc e organizadora do projeto Verão Mais, Giselle Torri.

Giselle garante que a participação do público trouxe resultados positivos para o Verão Mais. “É um evento construído para todas as idades, e tivemos muito retorno da comunidade neste ano, foram mais de 200 pessoas atendidas diariamente durante os quatro finais de semana de janeiro, tanto nos sábados quanto nos domingos”, pontuou.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sonego, compartilha da felicidade trazida pela participação expressiva. “Estamos muito felizes com a adesão do público, e ficamos felizes por cumprirmos nossa missão institucional, que é estarmos junto da comunidade, desenvolvendo ações que primam pela qualidade de vida, integração e conhecimento”, ressaltou. “Tivemos finais de semana com bastante visitantes, e esperamos dar sequência ao Verão Mais, expandindo ainda mais as ações para a comunidade nos próximos anos”, arrematou Fernanda.
Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de janeiro de 2020 às 06:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário