AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Culto ecumênico e auto de natal marcam confraternizações de fim de ano na Unesc

Culto ecumênico e auto de natal marcam confraternizações de fim de ano na Unesc
Evento promoveu momentos de fé, companheirismo e emoção (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O ano de 2019 foi marcado por grandes conquistas na Unesc. A Instituição foi lembrada em importantes momentos, como o Certificado de Responsabilidade Social e a obtenção do conceito máximo na avaliação do MEC (Ministério da Educação). Para se despedir deste ano com uma grande festa, à tarde desta quinta-feira (19/12) foi marcada pela fé, emoção e amor ao próximo.



Entre as mensagens de carinho e o encanto do clima natalino, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, agradeceu a dedicação de cada funcionário, professor e gestor presente. Para ela, o próximo ano será de ainda mais conquistas. “Vivemos em uma Universidade única. Tivemos um ano intenso, quando choramos, nos deprimimos e tivemos enfrentamentos. Mas também sorrimos, nos reconstruímos, crescemos, nos transformamos e vencemos. Nossa Instituição é grandiosa, e temos exemplos do quão grande é nossa força coletiva. Para 2020, nossos proposito é cuidar ainda melhor, de nossos estudantes, de nossos colaboradores e de toda a nossa Unesc. Obrigado, pela dedicação de cada um”, afirmou.

Para confraternizar, os lugares do Auditório Ruy Hulse foram todos ocupados. A tarde especial iniciou com um culto ecumênico, promovido pelo Ânima, e contou com a presença de representantes da Igreja Adventista, da Mesquita Palestina de Criciúma, do Centro Espírita Seara de Jesus, da Catedral São José de Criciúma, do Centro Espírita de Umbanda Pai Tomé e da Cabocla Indaiá da Cachoeira.


Cada um dos convidados teve a oportunidade de dialogar com os colaboradores, e uma mensagem se repetiu a cada conversa: Deus é bondade e está presente na vida de todos. “Todas as suas manifestações e naturezas,  ainda que transcendentes, tem uma morada em nossos corações. Ele reside no simples, na união e na compaixão ao próximo”, afirmou o coordenador do Anima, João Batanolli, que foi responsável por conduzir as ações da tarde. 

Após o momento de fé, chegou a hora de se emocionar com a apresentação do auto de Natal, organizado pelo Setor de Arte e Cultura. O espetáculo, que envolveu mais de 80 artistas, manifestou-se através da música, teatro e dança. Em um palco montado especialmente para o ato, a apresentação chamou atenção para o amor ao próximo, enquanto contou a história do nascimento de Jesus.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de dezembro de 2019 às 20:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário