AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Projeto interdisciplinar desafia acadêmicos do curso de Ciência da Computação da Unesc

Projeto interdisciplinar desafia acadêmicos do curso de Ciência da Computação da Unesc
Apresentação de trabalhos realizados por alunos da 2ª fase foi realizada neste sábado (7/12) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

As disciplinas de Laboratório de Programação, Sistemas Digitais e Cálculo, ministradas pelos professores Luciano Antunes, Ênio Perucchi e Louise Miron Roloff, no curso de Ciência da Computação da Unesc uniram-se em prol de um projeto conjunto. A ação foi desenvolvida ao longo de todo o segundo semestre de 2019 com acadêmicos da 2ª fase. O resultado dos trabalhos desenvolvido durante os estudos foi apresentado neste sábado (7/12) e superou todas expectativas.

A proposta, fundamenta utilizando a chamada Metodologia Ativa PBL (Problem Based Learning/ Aprendizagem Baseada em Problemas), foi que os alunos construíssem um veículo utilizando a plataforma de prototipagem Arduíno e Programação.

Conforme Luciano, um dos professores que liderou a ação, durante o semestre, em momentos pontuais das aulas das disciplinas envolvidas, os alunos em grupo desenvolviam o projeto, que envolveu aproximadamente 40 estudantes.

Ao apresentarem seus trabalhos à banca avaliadora neste sábado, de acordo com Luciano, os alunos mostraram superação e engajamento. “Foram desenvolvidos seis protótipos, entre eles veículos controlados por dispositivos móveis, outros que captavam imagens e até uma aranha robô. Os acadêmicos extrapolaram os seus conhecimentos para além do que aprenderam em sala de aula”, salientou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de dezembro de 2019 às 11:29
Compartilhar Comente

Deixe um comentário