AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Criciúma Futsal pauta a visita de Daniel Freitas à Unesc

Criciúma Futsal pauta a visita de Daniel Freitas à Unesc
Universidade foi convidada para ser parceira do projeto (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc recebeu, nesta segunda-feira (18/11), o deputado federal Daniel Freitas e o grupo idealizador do Criciúma Futsal, para dialogar sobre a implantação do projeto. Em destaque, a concretização da parceria também resultará na criação de clinicas de saúde com ênfase ao esporte. A reunião ocorreu na sala de reuniões da reitoria e se encaminhou para o acerto da proposta. O objetivo é que a equipe esteja pronta para atuar em fevereiro de 2020.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, comemorou a possibilidade de implantação da iniciativa e destacou sua potencialidade de ir além de um time esportivo, por meio de ações sociais, projetos de extensão e novas possibilidades na educação. “É inquestionável a relevância e o potencial valor do projeto. Sua atuação, desde as categorias iniciais, impactará na sociedade de forma positiva e agregará novas iniciativas em nossa região”, afirma

Para o deputado Daniel Freitas, o Criciúma Futsal se apresenta como um projeto referência. “Ele conta com um planejamento para se colocar em um nível de excelência. A parceria com a Universidade possibilitará, por meio do esporte, colher frutos na educação e em ações para a sociedade. Estamos confiantes que será um grande sucesso”, explica.

Um grande projeto

Para consolidar a implantação do Criciúma Futsal, o grupo idealizador, representado pelo supervisor Guilherme Minatto e pelo técnico Tiago Lock Silveira, ainda conversará com outras instituições de Criciúma. O objetivo é iniciar as atividades em 2020 e integrar o projeto Anjos do Futsal, comtemplando as categorias sub 11, 13,15,17, 20 e adulto.

A equipe também contará com técnico, preparador físico, preparador de goleiro, fisioterapeuta, médico, coordenadores e supervisões. O projeto ainda terá apartamentos, refeitórios, planos de saúde e odontológico e seguro de vida. A meta é ser autossustentável dentro de um ano.

Caso o projeto saia do papel, a Unesc disponibilizará o Ginásio Jose Antônio Carrilho, vestiários, academia, salas para reunião, imprensa e gestão, complexo esportivo e clínicas de Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina. Nestes espaços os acadêmicos da Universidade poderão vivenciar de perto sua área de estudo ligada ao esporte e até realizar estágios.

Também estiveram presentes na reunião o ex-reitor e assessor institucional Edson Rodrigues; a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego; o vice-reitor, Daniel Ribeiro Preve; a chefe de gabinete da reitoria, Gisele Coelho Lopes; a gerente de atenção ao estudante, Mira Dagostim; a assessora do gabinete da Reitoria Tatiane Macarine; a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti; o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Rocha Fabris, e o  diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Unesc, Oscar Montedo.

Em nome da gestão municipal, o secretário-geral da Administração Municipal Vagner Espíndola Rodrigues também marcou presença.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de novembro de 2019 às 12:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário