AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc investe na formação de professores

Unesc investe na formação de professores
Bolsas de 50% e 100% fornecidas por recursos próprios da Instituição são uma das formas de incentivo à atividade docente Mais imagens

A formação de professores de excelência é um dos princípios da Unesc. Atualmente a Instituição com nove cursos de licenciatura com vagas disponíveis por meio de recursos da próprias instituição para sua manutenção. Tal cenário, de acordo com a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, representa uma das grandes bandeiras de defesa da Instituição. “Temos um programa para fortalecimento das licenciaturas, ação que responde diretamente à Missão Institucional e ao caráter comunitário de forma que oferece bolsas com foco na ampliação da formação de professores”, pontua.

No programa citado as bolsas oferecidas aos acadêmicos podem ser de 50% ou 100%, válidos para todo o período de graduação. “A nossa Universidade está comprometida com a formação de professores para a educação básica. Como reitora, não posso determinar o piso salarial dos professores da educação básica, porque não temos esta governabilidade, mas podemos valorizar a formação de professor na nossa Universidade; podemos lhes dar maior visibilidade; podemos dizer que está é uma das nossas primeiras preocupações, podemos receber os estudantes que estão nas licenciaturas e fortalecer as práticas de ensino e aprendizagem; podemos canalizar recursos para a formação docente como temos feito”, acrescenta a reitora sobre a importância da formação de docentes.

Para garantir uma das chamadas Bolsas Licenciatura, válida para os cursos de Artes Visuais, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia, todas é claro, com formação de profissionais licenciados, o acadêmico precisa, dentre outros critérios, ter realizado o ensino médio em escola pública, ou privada com bolsa integral; ter realizado o Enem em algum dos anos a partir de 2010, apresentando seu Boletim de Desempenho, e comprovar renda por membro da família de até três salários mínimos ou até um salário mínimo e meio, para bolsas de 50% e 100%, respectivamente.

Bolsa Ingressante, ainda mais oportunidades de estar na Unesc

O dia a dia na Unesc é pautado na busca pela excelência em pilares como ensino, pesquisa, extensão e inovação. Entre os esforços contínuos da Instituição, de acordo com a gerente, está a oferta das mais diferentes formas de ingresso. “Acreditamos que o constante esforço em atrair alunos e mostrar o potencial da Universidade é uma das formas de colocar em prática nossa missão de colaborar com o desenvolvimento das pessoas e, assim, de toda a região. Não medimos esforços para que cada vez mais pessoas tenham a oportunidade de estar aqui aprendendo e nos ensinando”, salienta Mira.

Finalizando a gama de descontos e bolsas destacados, a coordenadora aponta ainda a Bolsa Ingressante, modalidade que concede 20% de desconto durante todo o curso aos estudantes que iniciarem suas trajetórias no primeiro semestre de 2020 em cursos presenciais de graduação.

Para conquistar uma das vagas nos cursos disponíveis o candidato precisará, entre outros requisitos, possuir renda familiar de até um salário mínimo e meio ou três salários mínimos, para bolsas integrais ou de 50%, respectivamente, entre outras exigências.

As demais regras dispostas pela Universidade para concessão da bolsa podem ser acessados no edital publicado no site www.unesc.net. “Além das informações completas encontradas na página, convidamos a todos que venham até a Universidade, procurem a Central de atendimento ao Estudante e conheçam de perto todas as opções que a Unesc tem a oferecer pois certamente uma delas se encaixará com o seu perfil e facilitará seu ingresso nesse nosso mundo de oportunidades”, completa Mira.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de novembro de 2019 às 19:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário