AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Volte a estudar: Unesc oferece opções diferencias para a segunda graduação

Volte a estudar: Unesc oferece opções diferencias para a segunda graduação
Continuidade da vida acadêmica é estimulada por meio de descontos concedidos para ingresso em nova graduação ou pós-graduação (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

O incentivo para a continuidade dos estudos, independentemente de área de conhecimento escolhida, é uma das características da Unesc, que promove constantes ações para receber egressos. Entre as possibilidades de descontos oferecidos no intuito de aproximar ex-alunos do universo de aprendizado da Universidade, está o Desconto Egresso.

O benefício, de acordo com Mira, é concedido não só para o momento de matrícula e início do novo projeto, mas para todo o período do curso escolhido. Neste caso o desconto oferecido é de 30% no valor da mensalidade de graduação ou habilitação ao longo de todo curso. “Essa é mais uma oportunidade muito especial pensada para receber de braços abertos nossos egressos que querem buscar ainda mais aprendizado. O Desconto Egressos é válido para graduação ou pós-graduação da Unesc com ingresso em 2020/1, mediante o cumprimento de alguns requisitos simples citados em edital” pontua.

Opção para egressos de outras instituições

Além de bem acolher os seus próprios egressos, a Unesc também fez questão de pensar em possibilidades para atrair profissionais que se qualificaram em diferentes instituições de ensino. Neste caso são oferecidos descontos de 25% em todo período de curso para segunda graduação ou habilitação a ser iniciada no primeiro semestre de

Estímulo à retomada dos estudos

A evasão de acadêmicos no Ensino Superior é assunto importante e que está entre as preocupações das Universidades. Prova disso é um estudo publicado pelas pesquisadoras Rita Petrarca Teixeira, Manuir José Mentges e Adriana Justin Cerveira Kampff, do Rio Grande do Sul, que aponta que entre “os primeiros motivos citados para explicar a evasão, estão as condições socioeconômicas enfrentadas pelos alunos”.

No trabalho “Evasão no Ensino Superior: Um Estudo Sistemático” as autoras analisaram publicações e dados de 2013 a 2018. Conforme o material, além das condições socioeconômicas, seis foram os principais mais apontados para explicar a evasão, sendo eles “as questões vocacionais, as poucas perspectivas de carreira para o curso escolhido, o baixo desempenho em disciplinas no curso, os fatores didáticos e metodológicos dos professores e a compatibilização entre trabalho e estudo”.

Pensando no incentivo para que, mesmo diante de alguma adversidade, acadêmicos possam voltar e dar continuidade aos seus estudos e, logo, qualificação para um futuro profissional de sucesso, a Unesc oferece o Desconto Volte a Estudar.

Nesta modalidade, de acordo com a coordenadora da coordenadora, são concedidos descontos de 25% durante todo o curso, aos acadêmicos da Unesc, e 20% para acadêmicos de outras instituições, que estejam evadidos, há mais de dois semestres. O desconto é valido para casos de abandono, desistência e trancamento para alunos que ingressarem em 2020/1 que cumprirem os demais requisitos prescritos em detalhes do edital.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de novembro de 2019 às 17:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário