AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc, uma Universidade de oportunidades

Unesc, uma Universidade de oportunidades
Modalidades de descontos e facilidades para ingresso e transferência atraem alunos para a maior Universidade do Sul do Estado Mais imagens

A busca pela qualificação profissional, seja para a inserção em um novo ramo, ou para a busca por uma melhor posição na carreira, deve ser uma constante na vida de profissionais das mais variadas áreas. Mudanças trazidas pelas tecnologias, novos comportamentos e soluções precisam ser conhecidas, discutidas e implementadas para que a sociedade como um todo possa evoluir em conjunto. Diante deste cenário a escolha por cursos de graduação com credibilidade e segurança é o que faz a diferença para o início de carreiras de sucesso. Pensando em oportunizar o acesso a essas experiências ao maior número de pessoas possível a Unesc oferece opções diferenciadas de ingresso para cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância, pensadas para beneficiarem diferentes perfis.

Entre as possibilidades oferecidas pela Unesc está, conforme a gerente de atenção ao estudante, Mira Dagostim, a transferência. “Nós recebemos estudantes de todo os cursos, com exceção de Medicina, que conta com edital próprio. Os motivos para essas transferências são variados, mas podemos garantir que aqui o estudante encontrará o respaldo necessário e o cenário completo, de uma verdadeira Universidade, para realizar seu sonho”, destacou.

Para os estudantes interessados em transferirem-se de instituição de ensino a Unesc oferece atualmente um desconto de 50% nas mensalidades durante todo o curso presencial. Para adequar-se a esta modalidade o acadêmico precisa cumprir alguns requisitos prescritos no edital da Universidade, como ter vínculo acadêmico ativo no semestre anterior a transferência, na instituição de origem; ter cursado pelo menos um semestre na instituição de origem; cursar ao menos 16 (dezesseis) créditos a cada semestre durante todo o curso; não ter efetuado a desistência ou solicitado transferência de um dos cursos de graduação da Unesc nos dois semestres anteriores a concessão do benefício, entre outros detalhes.

Já na modalidade de EaD (Ensino a Distância), conforme explica Mira, o desconto oferecido é de 25% para as vagas disponíveis nos cursos, sendo que o estudante deve cursar todas disciplinas indicadas para o nível, exceto as que forem objeto de aproveitamento, além de cumprir os demais itens descritos no edital.

Universidade oferece opção de desconto para quem prestou o Enem

Além de ser a porta de entrada para centenas de universidades públicas de todo o país e servir para medir a qualidade do ensino, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também pode ser o meio pelo qual um aluno ingressa na Unesc, uma das principais Universidades de perfil comunitário do Brasil. Isto porque a Instituição oferece uma modalidade de desconto especial para aqueles que prestaram a prova e atingiram uma pontuação mínima de 450 pontos.

Esta opção, conforme a coordenadora da Centac, é válida para os mais de 40 cursos disponíveis na Unesc, com exceção do curso de Medicina. “Nestes casos o aluno precisa ter realizado alguma prova do Enem a partir de 2010, estar ingressando em sua primeira graduação e requerer o desconto no ato da matrícula”, aponta Mira.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de novembro de 2019 às 16:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário