AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Jornada Acadêmica traz temas relacionados às diferentes áreas de atuação do biomédico

Jornada Acadêmica traz temas relacionados às diferentes áreas de atuação do biomédico
Evento foi aberto a acadêmicos e egressos do curso da Unesc e profissionais da área (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O biomédico pode atuar em mais de 30 áreas e boa parte delas está sendo contemplada pela 5ª Jornada Acadêmica de Biomedicina da Unesc. O evento, que ocorre nesta quinta e sexta-feira (7 e 8/11), trouxe uma variedade de temas para serem debatidos e aprendidos em palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos e rodas de conversa comandadas por profissionais com destaque nacional com a participação de estudantes e egressos do curso de Biomedicina da Universidade e profissionais da área que atuam no Sul do Estado.

Em dois dias de evento, os participantes da Jornada poderão ter contato com assuntos como acupuntura, biologia molecular, biomedicina estética, perfusão extracorpórea, medidas para o controle de infecção, doença renal crônica, coleta sanguínea, microscopia em hematologia, carreira profissional e os desafios do biomédico e legislação da área biomédica. Além disso, a Mostra Científica em 2019 bateu o recorde de inscritos e serão mais de 30 trabalhos apresentados em formato de e-banner.

O encerramento do evento ocorrerá com uma palestra show com o renomado biomédico brasileiro Roberto Martins Figueiredo, conhecido nacionalmente como Doutor Bactéria, a partir das 17h30 no Auditório Ruy Hülse.

O coordenador do curso, Emanuel de Souza, ressalta que a Jornada foi organizada e realizada com a participação de alunos e professores e que antes de fechar a programação, os temas foram debatidos com os acadêmicos. “Em 2019, o evento vai ter mais de 20 atividades que levam em consideração as diferentes possibilidades de atuação profissional do biomédico. Trouxemos profissionais renomados no mercado para uma troca de experiências que, com certeza, vai agregar muito à formação dos nossos acadêmicos. Além da aproximação dos estudantes com profissionais da região. A Jornada tem um papel muito importante e auxilia, por meio de atividades teóricas e práticas, na complementação dos conteúdos vistos ao longo do ano”, comenta.

A Jornada Acadêmica de Biomedicina tem o patrocínio da Criatê Arquitetura, Patrícia Brandt Estética Avançada, Instituto Aprendente, Jet Med Fisio, Bally Energy Drink, Laboratório DB Diagnósticos do Brasil, Subway da Unesc, Cases e Capas e Chafariz

Visita técnica

Além da Jornada Acadêmica, nesta semana, os estudantes de Biomedicina da Unesc tiveram a oportunidade de participar de uma visita técnica a um dos maiores laboratórios de análises clínicas do país, o Laboratório DB Diagnósticos do Brasil, localizado em São José dos Pinhais, no Paraná.

Nesta terça-feira (5/11), um grupo de 40 alunos e acompanhados pelos professores Emanuel de Souza e Hugo Galvane acompanharam todo o processo de trabalho dentro de um grande laboratório, no qual são realizados mais de 100 mil exames por dia, como hematológicos, imunológicos, bioquímicos, testes moleculares e pesquisa de alérgenos. “Procuramos oportunizar momentos como esse aos acadêmicos, pois são experiências dessa magnitude que qualificam e despertam interesse dos alunos cada vez mais”, afirma Souza.  

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de novembro de 2019 às 13:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário